Se há coisa rara no mercado de smartphones, são fabricantes capazes de produzir ecrãs dobráveis em grandes quantidades… Dito isto, como deve saber, dentro deste clube muito restrito temos a Gigante Samsung! Que claro está, é também quem oferece a melhor qualidade de imagem, bem como capacidade de produção suficiente para quem quiser meter o dinheiro em cima da mesa.
Pois bem, segundo novos ‘leaks’ e rumores, parece que a Samsung vai ser a fornecedora principal de ecrãs dobráveis da Huawei e Xiaomi em 2020!
Smartphone dobrável da Xiaomi ou Huawei? Agradeçam à Samsung!
Portanto, apesar de nos últimos meses terem existido várias rondas negociais entre a Huawei, LG e BOE para um acordo de fornecimento de ecrãs dobráveis OLED para o novo Mate X. Parece que graças a várias dúvida quanto à qualidade e acima de tudo quantidade dos componentes… A fabricante Chinesa decidiu optar pela mais cara (mas bastante mais capaz) Samsung Display.
Aliás, segundo as mais recentes informações, parece que a Samsung até já está a trabalhar arduamente numa versão do seu ecrãs dobrável a pensar apenas e só naquilo que a Huawei deseja apresentar no mercado nos próximos meses.
Contudo, é muito provável que a primeira versão do Huawei Mate X chegue ao mercado com ecrãs BOE. Isto enquanto a Samsung prepara uma versão mais poderosa, com mais qualidade e também mais resistente em relação ao que a concorrência oferece.
Assim, apesar da Samsung passar a ser a fornecedora principal da Huawei nos próximos tempos, a BOE não irá desaparecer na cadeia de fornecedores da gigante Chinesa. O que acaba por ser muito curioso… Ao fim ao cabo, como a proibição de Donald Trump continua, é provável que a Huawei não faça uma grande aposta no seu smartphone dobrável! Um pouco à imagem do que tem acontecido com o Mate 30 Pro que apenas chegou agora a Portugal! Então… Qual é a necessidade de contratar a Samsung?
Além da Huawei, parece que a Xiaomi também quer trazer um pouco da magia Samsung para os seus smartphones
Curiosamente, parece que a Xiaomi também quer fechar um acordo com a Samsung, para dar vida ao seu smartphone com três dobras.
Ainda se lembra do ‘tease’ que a fabricante Chinesa fez nas redes sociais? É que de forma um pouco infeliz, o projeto acabou por ser severamente atrasado devido aos muitos problemas de produção da Visionox. Por isso, está agora na hora de apostar na fiável Samsung.
Contudo, não espere um smartphone dobrável da Xiaomi em 2020! É que além do desaparecimento da Visionox dos planos da fabricante, também deverão ser feitas algumas mudanças no design, bem como alterações no hardware utilizado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!