2019 tem sido apontado por muitos fabricantes como o ano de lançamento dos smartphones 5G. Acerca deste assunto a Huawei já confirmou que vai lançar um hotspot portátil 5G no primeiro semestre do ano e um smartphone 5G no segundo semestre.
Agora e segundo a conhecida empresa Qualcomm tudo isto se pode passar um pouco mais cedo, com os dispositivos 5G a serem lançados ainda em 2018.
Nas palavras do vice-presidente Durga Prasad Malladi em entrevista ao jornal Economic Times, os parceiros estão-se preparar para lançar os seus primeiros smartphones 5G antes do final deste ano. As operadoras mais importantes também devem estar prontas para fornecer a conectividade 5G nesta altura.
As operadoras vão disponibilizar uma velocidade de pelo menos 2 ou 4 Gbps. Isto é sem dúvida muito interessante se olharmos para o panorama atual. É que a conectividade 4G mal consegue derrubar a barreira Gigabit.
O vice-presidente sénior da Qualcomm acha que a conectividade 5G vai mudar drasticamente a forma como fazemos as coisas na Internet. Quanto mais velocidade, mais horizontes que podem ser explorados.
Os smartphones 5G não serão os únicos dispositivos a suportar essa conectividade: também esperamos ver portáteis baseados em ARM e muito mais.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!