À semelhança do que acontece com outros equipamentos também o smartphone da Xiaomi permite fazer gravações de voz ou outra coisa qualquer. Para esse efeito só temos de abrir a app Gravador e iniciar o processo de captura. No entanto, podem existir algumas momentos em que temos necessidade de fazer essas gravações sem dar nas vistas. O problema é que quando o estamos a fazer aparece um símbolo azul no ecrã inicial que indica que essa função está a ser utilizada. No entanto não se preocupe porque pode dar a volta a esta situação.
Smartphone Xiaomi: como fazer gravações de voz secretas!
O Gravador é sem dúvida uma app bastante útil. É que ocasionalmente podemos ter de gravar alguma coisa e lá está ela disponível.
Logo à partida uma das grandes características desta aplicação é que e muito fácil utilizar. Na prática, assim que a abrirmos, temos o temporizador a meio e mais para baixo um botão que permite assinalarmos alguma parte do que estamos a gravar para não nos esquecermos mais tarde, o botão de gravação e outro de confirmação.
Utilizando o botão de gravação, a meio, podemos retomar ou pausar o processo de uma forma muito rápida.
Apesar de tudo funcionar bem, temos sempre um indicador no ecrã ou igualmente no ecrã de bloqueio quando estamos a fazer uma gravação. Ora em alturas em que queremos passar mais despercebidos em relação ao que estamos a fazer isto não dá muito jeito. É por esse motivo que pode desativar estas funções.
Dito isto, só tem de abrir o Gravador e a seguir dar um clique no símbolo das definições que se encontra no canto superior direito. Ai temos várias opções à escolha mas vamos focar-nos apenas em duas que é o que interessa para este caso.
Assim temos de desativar a opção notificações no ecrã de bloqueio que é a segunda da lista e também a terceira que se refere ao indicador no ecrã inicial. Dito isto, o símbolo azul que conseguem ver no canto superior esquerdo com o tempo de gravação vai desaparecer.
Deste modo já consegue fazer as suas gravações sem dar nas vistas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!