Para resolver isto coloque o telemóvel Samsung no congelador?

O Galaxy S22 é sem dúvida um bom equipamento e continua a ser. Olhando para as características deste dispositivo, percebemos rapidamente que ainda tem muita estrada para andar. Aliás ainda se vende muito bem no mercado de usados e recondicionados. No entanto há um problema que está a dar cabo da cabeça dos utilizadores. É que por algum motivo o Galaxy S22 está a entrar em bootloop. Ou seja, fica sempre na parte de reiniciar e não sai daí. Mas o pior do que isso ou talvez o mais inacreditável é que para resolver este problema tem de colocar o seu telemóvel Samsung no congelador.

Mas será que é mesmo assim?

Não achamos que seja uma boa ideia colocar o telemóvel Samsung no congelador. No entanto parece que funcionou.

O Redditor Then_Whole_4146 deparou-se com um problema em que o Galaxy S22 começou aleatoriamente a fazer bootloop. Outros utilizadores contaram a sua experiência e, ao que parece, colocar o telemóvel no congelador ajuda a tirar o telemóvel do bootloop temporariamente. No entanto, como menciona o Redditor Pleasant-Apartment84, o seu Galaxy S22 voltou a entrar num bootloop assim que começou a aquecer novamente, acabando também por ter um problema de linha verde no ecrã. No entanto, este período foi suficiente para que os utilizadores pudessem retirar os seus dados importantes do telemóvel.

para resolver isto coloque o telemóvel samsung no congelador?

Entretanto o site AndroidAuthority encontrou outros tópicos no Reddit e nos fóruns da comunidade da Samsung a falarem deste problema e da sua estranha solução temporária. A solução também aparentemente vem do YouTuber WorldofTech, que já tinha falado disto em março de 2022. Surpreendentemente, os utilizadores não notaram nenhum acúmulo de calor anormalmente alto antes de colocar seus telefones no congelador. Quando alguns utilizadores enviaram os seus telemóveis para a Samsung para reparação, a empresa substituiu a motherboard, pelo que o problema não parece estar relacionado com a bateria.

Existem muitos outros relatos de smartphones Galaxy S22 que sofreram bootloop no passado recente, com alguns utilizadores a correlacionarem o bootloop com a recente atualização One UI 6.1. Uma vez que a Samsung deixou de vender a gama Galaxy S22 há algum tempo, já não há garantia. Consequentemente, o serviço de apoio ao cliente da Samsung acaba por pedir uma quantia relativamente elevada para a troca da motherboard.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também