O relógio inteligente (smartwatch) tem vindo a ganhar muita popularidade entre os consumidores nos últimos anos, mas, a grande questão que apareceu no lançamento do primeiro relógio continua a fazer todo o sentido. Qual é o interesse de um relógio, quando tem de continuar a fazer 99% das coisas no seu smartphone?
Apesar da evolução, e das muitas funcionalidades que as fabricantes andam a meter nos seus relógios, este continua a ser um acessório e não algo necessário. Por isso, já temos algumas fabricantes a pensar num futuro em que não precisa de fazer escolhas. O seu smartphone pode muito bem vir a ser um seu relógio.
Acaba por ser interessante, porque fecha um ciclo. Afinal de contas, quantas pessoas deixaram de usar relógio no pulso por verem as horas no telemóvel?
Smartphone e Smartwatch? O futuro é tudo num só!
Portanto, como tenho vindo a dizer, a Motorola tem feito um “comeback” extremamente interessante, ao apostar naquilo que penso ser o que está a falar no mundo dos smartphones, seja este baseado em Android (Google) ou iOS (Apple)… Inovação! É preciso mudar o formato!
Por isso, a Motorola decidiu desenvolver um protótipo que podemos dizer que é um smartphone dobrável, mas que dobra com um propósito. Sabe qual é? Ir para o seu pulso. Sim, é um smartphone que também é um smartwatch, ou vice-versa.
Parece algo retirado de um qualquer filme ou série de ficção ciêntífica, mas não, é um produto real e 100% funcional. Claro que ainda não está pronto para um lançamento global, porque pagar o seu desenvolvimento e produção ainda deverá ser um valor obsceno para o mais comum dos consumidores.
Porém, acredito que não está assim tão longe quanto isso.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!