Smartphone do dono do Telegram partiu-se ao meio! Sabe porquê?

Pavel Durov é o dono da conhecida plataforma Telegram que concorre com o WhatsApp. Mas é muito mais que isso. É um conhecido milionário que comprou um gama média da Samsung, o Galaxy A52, que se partiu ao meio. E se pensa que foi porque caiu ao chão desengane-se.

Smartphone do dono do Telegram partiu-se ao meio! Sabe porquê?

Seria de pensar que o dono do Telegram que vive no Dubai tivesse, no mínimo, um topo de gama banhado a ouro. Afinal de contas ele tem um património avaliado em 15,5 mil milhões de dólares. No entanto, a verdade é que ele optou pelo Galaxy A52 e por uma razão simples.

O CEO do Telegram diz que tem usado este “Samsung baratinho” como o seu aparelho diário desde 2022. Ele o escolheu especificamente porque queria usar o Telegram como a maioria das pessoas lá fora. É que a maioria das pessoas simplesmente compram um telefone de 200 Euros e continuam com suas vidas.

No entanto, este dispositivo económico não vai servir mais a Durov, pois está avariado devido ao calor do Dubai. De facto, foi assim que ficou o smartphone devido ao calor.

É um facto que os smartphones e o calor não se dão bem. Aliás veja o que não deve fazer com o seu smartphone no calor.

Podem ocorrer danos significativos devido ao calor excessivo, embora seja raro que se partam em dois apenas por causa dele. O calor extremo pode fazer com que as baterias de iões de lítio inchem, danificando potencialmente a estrutura interna do telemóvel. É um fenómeno conhecido como Pillowing. Entretanto até pode fazer com que a bateria rebente. As temperaturas elevadas podem também sobreaquecer o processador e outros componentes internos, provocando uma diminuição do desempenho ou danos permanentes.

O ecrã pode sofrer descoloração, deformação ou fissuras se for exposto a calor prolongado. Embora seja improvável que o calor por si só faça com que um telemóvel se parta em dois, pode enfraquecer os materiais, tornando o dispositivo mais vulnerável a danos físicos provocados por quedas ou pressão.

Para evitar danos relacionados com o calor, evite expor o telemóvel à luz solar direta durante longos períodos de tempo, não o deixe em ambientes quentes, faça a gestão de aplicações que causem uma geração excessiva de calor e utilize o telemóvel em áreas bem ventiladas.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também