Se empresta o smartphone ao seu filho faça isto agora mesmo!

Falo por experiência própria. A combinação Filho + PlayStore + Smartphone pode dar origem a muitos problemas. Se forem muito pequeninos, como o meu, podem estar a carregar apenas em vários botões e quando vamos ver temos várias aplicações instaladas por acidente (ou removidas) e muitas configurações mudadas. Por outro lado, se for mais crescido instala tudo e mais alguma coisa. Afinal não há nada como uma bela jogatana. Assim se costuma dar o smartphone Android com a Play Store para as mãos do seu filho tem de agir já.

Se empresta o smartphone ao seu filho faça isto agora mesmo!

Felizmente não é muito complicado garantirmos mais segurança. Sobretudo contra compras não desejadas. É que depois disso, dificilmente vamos ter surpresas desnecessárias.

Em primeiro lugar abra a Play Store. Logo a seguir clique no ícone que diz respeito ao seu utilizador e que está no canto superior direito.

Play Store smartphone

A seguir escolha a opção definições.

Play Store smartphone

Depois carregue em autenticação.

Play Store smartphone

Depois na opção solicitar autenticação para compras. Nessa opção seleccione para todas as compras através da Google Play neste dispositivo.

Se tiver a autenticação biométrica ativada no seu dispositivo, poderá ativar este tipo de autenticação.

Entretanto se quiser ter mais controlo sobre as aplicações a que o seu filho pode aceder pode ainda ativar o controlo parental.

Para este efeito clique na opção Família. Depois na opção Controlo Parental.

Depois na nova janela ative essa opção.

Para esse efeito terá de introduzir um Pin.

Depois confirme o Pin. Por fim clique em opção e jogos e defina as questões de idade.

Como vê é muito simples garantir muito mais segurança para o seu smartphone na Play Store. Sobretudo já não terá surpresas.

Entretanto lembro que a Play Store pode ser encontrada aqui para o seu smartphone.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também