O mercado de carros elétricos está cada vez mais recheado de ofertas curiosas e potentes. Com ofertas de grandes grupos automóveis e reconhecidos por cá, mas também inúmeras empresas chinesas a querer ganhar território neste mercado.
Assim sendo, temos a chegada ao Reino Unido do novo Skywell Skyhome!
Um sedã de quatro lugar que é praticamente uma autêntica limousine 100% elétrica cheia de novidades, tecnologia avançada e potência ao seu dispor. Além de alia um design e uma arquitetura chinesa à mistura.
Ao fim ao cabo, não é por nada que a empresa pretende rivalizar de frente com o último grito automóvel da BMW e o seu i7. Um automóvel que impressiona em todos os aspetos da sua construção inovadora e tecnológica.
De volta ao SkyWell Skyhome!
Portanto, a nível de detalhes as novidades deste sedã elétrico vão muito além do que o olhar indica. Com pormenores nas luzes frontais que fazem referência a um pavilhão chinês e muito mais. Como a traseira que demonstra algumas luzes LED em formato de “pixel”, cada uma com inscrições de marcos importantes sobre a história chinesa. Estamos a falar de inscrições que vão desde o ano que o papel foi inventado até por exemplo o ano em que a República Popular da China foi fundada.
Praticamente, um carro que carrega por todo o lado imensas curiosidades e marcos importantes sobre a China. Até o spoiler traseiro ativo serve para aumentar a força descendente, em 5%, mas também é uma referência ao famoso pavilhão de teto alto.
Já no interior, o Skyhome apresenta detalhes e um design tradicional e um sistema que introduz IA com a sua assistência de inteligência artificial denominada de XIAOWEI. Sim, não me enganei, o nome é mesmo Xiaowei e não Xiaomei… mas agora que vejo bem, é parecido, apenas com o M ao contrário W.
Indo para os bancos de traz, o termo limousine não está aqui por nada, é que as portas funcionam ao estilo de um Rolls-Royce e os bancos podem deslizar, reclinar e até contam e dar massagens.
Contam também com tablets para “apenas” controlar as funcionalidades disponíveis e pode ficar descansado e utilizar o ecrã enorme que está no teto e tem a capacidade de mover até ficar a gosto.
Recall global de todos os Porsche Taycan?! Saiba porquê!
Skywell Skyhome: Então e a potência?
Pois bem, o objetivo é o luxo, tecnologia e em ser uma limousine, mas a potência não vai faltar. Com várias opções e a mais potente delas a apresentar 617 cv capazes de impulsionar o Skyhome de 0-100 km/h em apenas 3.5 segundos.
Em suma, no papel parece ser simplesmente impressionante e na verdade para bater de frente contra o BMW i7 tem mesmo de o ser. No entanto, será que isso é capaz de conquistar o mercado?
Partilhe connosco a sua opinião sobre o Skywell Skyhome nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!