SkyShowtime: carroça à frente dos bois em Portugal

Se olharmos para o significado da expressão Carroça à frente dos bois percebemos rapidamente que é aquilo que se adequa que nem uma luva à nova plataforma de streaming que chegou a Portugal. Na prática a expressão significa querer o resultado de algo sem que se tenha cumprido as etapas necessárias para se chegar a ele. Ora foi exatamente o que fez a SkyShowtime. Tem tudo para ser uma boa plataforma de streaming mas lançou a plataforma e a app com falhas que não são admissíveis.

SkyShowtime: carroça à frente dos bois em Portugal

O preço está muito bom, sobretudo com a promoção que nos permite pagar cerca de metade. Ou seja, 2.49 Euros. Entretanto o catálogo está ainda a arrancar mas com Halo e com StartTrek, no meio de outras coisas mais antigas, não deixa ninguém muito insatisfeito. Então afinal qual é o problema? A segunda coisa mais importante numa plataforma de streaming a seguir ao conteúdo. A experiência de visualização!

Até se compreende que dado o lançamento tão recente em Portugal ainda não existam apps para as TVs da Samsung. O que já não se percebe é que a app que devido a isto ganhe ainda mais importância funcione tão mal.

Quando aderimos à plataforma para a testar e ver StarTrek pensámos que a falta de apps não seria grande problema já que à semelhança do que acontece com a Netflix poderíamos fazer facilmente streaming para a nossa TV. Para ela ou para uma box da Vodafone. Ou seja, seria mais chato mas algo que se resolvia facilmente. No entanto qual foi o nosso espanto quando percebemos que ao contrário do que se passa com outras plataformas concorrentes só conseguimos fazer streaming para Chromecast e afins. Isto torna a plataforma muito limitada. Se quisermos ver alguma das séries a única coisa que podemos fazer é ligar o PC à TV ou então vê-la no smartphone.

Exemplo das possibilidades de streaming que dá a Netflix
Exemplo da possibilidade dada pelo SkyShowtime

Mas infelizmente as questões não ficam por aqui.

Quando vemos a classificação desta app na Google Play Store, ou seja, 2.8 ficamos logo a perceber que algo está muito errado.

Quando olhamos para as criticas ficamos percebemos logo as razões.

De facto, a maioria das queixas falam de problemas com as legendas que aparecem em cima ou praticamente imperceptíveis e de conteúdos incompletos.

Ora isto numa plataforma de streaming que se quer afirmar não pode acontecer. É que com um arranque tão pouco cativante vai ser muito mais complicado chamar à atenção dos utilizadores.

Já na App Store a classificação é bem melhor embora existam relatos de problemas nas legendas e na reprodução de alguns conteúdos.

Entretanto quero deixar apenas uma nota. Para terem direito aos 50% de desconto na mensalidade é necessário fazer-se o registo em SkyShowtime.com e não através das apps. Mais informações aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados