A Google adicionou um novo tipo de registo de domínio online a partir da sua sub-empresa Google Registry, que vai muito provavelmente dar muito que falar. Afinal, longe vão os tempos em que os domínios eram algo fácil de perceber, indicando a região, ou grandeza do website.
Pois bem, vamos perceber o que é isto do “.ing”?
Sites .com ou .pt? Esqueça isso, a Google quer .ing!
Portanto, quer saber qual é o grande objetivo da Google? É brincar com as palavras, e tentar sair um pouco fora da caixa. Prova disso é a chegada do domínio “.ing”, que serve apenas e só para que exista a possibilidade de criar novos sites com nomes capazes de dar origem a uma palavra. É quase como uma brincadeira com palavras, para dar uma outra utilidade ao domínio de cada website.
- Por exemplo, “mak.ing”, “dat.ing”, “giv.ing” e “edit.ing”.
A ideia é abrir todo um novo tipo de domínios, agora mais versáteis, e prontos a dar vida a campanhas de marketing mais interessantes. Ao mesmo tempo, o próprio domínio do site acaba por apontar para a utilidade do mesmo. Porém, registar este tipo de domínio vai ser um tanto ou pouco caro, com alguns dos registos a custar mais de 1 milhão de dólares (pagamento único).
Se entretanto quiser ver a disponibilidade de domínios deste tipo, pode visitar o site get.ing (link) e fazer a sua pesquisa.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!