Atenção! Não vai poder aceder ao site da segurança social!

O site da segurança social tem passado por alguns contratempos. Recentemente falou-se muito de um ataque que fez com que vários IBAN fossem alterados e as pessoas deixassem de receber (temporariamente) os apoios a que têm direito. Dito isto, seja por estes motivos ou por outros quaisquer esta fim-de-semana não vai poder aceder ao site da segurança social.

Atenção se precisa de aceder ao site da Segurança Social!

De facto, a segurança social lançou um aviso no seu site onde informa que por motivos de intervenção técnica programada no seu Sistema de Informação, o portal da Segurança Social Direta (SSD) ficará indisponível, previsivelmente, no período entre as 16h00 de sábado, dia 25 de janeiro e as 14h00 de domingo, dia 26 de janeiro.

A Segurança Social diz no comunicado que esta intervenção visa melhorar a qualidade dos serviços digitais disponibilizados, procurando uma maior aproximação aos cidadãos e empresas e proporcionar uma maior comodidade e eficácia na sua relação com a Segurança Social.

Entretanto na segunda-feira ou a partir das 14 horas de domingo se tudo correr bem, já poderá aceder normalmente a este portal. Entretanto será, por exemplo, uma boa altura para fazer algumas verificações, sendo uma delas muito importante.

No rodapé verá uma opção que diz Último Acesso.

Se carregar nela, irá para outra janela onde poderá ver os últimos acessos.

Se notar algo estranho e sobretudo um acesso que não fez deverá reportar o caso à Segurança Social. Isto de modo a que a sua conta seja analisada.

Entretanto fez esta verificação na segurança social? Notou algo estranho?

Nos tempos que correm todo o cuidado é pouco. Assim tenha sempre muita atenção quando interage com qualquer portal onde coloca os seus dados. Utilize palavras-passe fortes e nunca as revele a ninguém. Para além disso, lembre-se sempre de terminar sessão quando terminar o que esteve a fazer.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também