Sistema de condução da Tesla está disponível para todos!

Até aqui quem queria ter acesso ao sistema de condução totalmente autónomo da Tesla necessitava de duas coisas. De o comprar e de ter uma pontuação de segurança elevada. É que caso contrário ele nem era ativado. Agora esse requisito acabou e assim todos já podem ativar o sistema de condução autónoma da Tesla.

Sistema de condução da Tesla está disponível para todos!

Apesar de ainda ser uma versão beta já todos a podem experimentar. No entanto há uma questão. É que o condutor necessita de permanecer vigilante e pronto para assumir o controlo a qualquer momento.

Sistema de condução Tesla

Uma vez que a responsabilidade recai sobre o condutor e não no sistema da Tesla, ainda é considerado um sistema de assistência ao condutor de nível dois. Isto apesar do seu nome. Tem sido uma espécie de programa de “dois passos para a frente, um passo para trás”, uma vez que algumas atualizações viram regressões em termos da capacidade de condução.

A Tesla tem vindo frequentemente a lançar novas atualizações de software para o programa FSD Beta. Isto para melhorar o desempenho com o objetivo do sistema de condução dos veículos se tornar mais seguro do que os condutores humanos.

tesla, carro elétrico

Nos últimos seis meses, houve mais de 100 mil proprietários da Tesla no programa, mas o CEO Elon Musk disse que a FSD Beta estaria disponível para todos os proprietários que a compraram na América do Norte até ao final do ano.

Este lançamento de maior dimensão faz parte da atualização FSD Beta v11, que combina o software que possibilita a condução na cidade com o que garante a condução em autoestrada. Como acontece normalmente este update está a chegar de forma faseada. Assim ainda pode levar algumas semanas até chegar a todos os utilizadores.

Resta agora sabermos se tudo irá correr bem ou se alguém vai adormecer ao volante.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também