App de mensagens vai ficar mais fácil de sincronizar com o PC

Se utiliza a app de Mensagens do Google vai ficar muito mais fácil sincronizar o seu smartphone com o PC. Também enviar mensagens a partir de um browser web. Entretanto esta novidade até envolve emojis. De facto são muitas novidades que foram descobertas pelo site 9to5Google.

App de mensagens vai ficar mais fácil de sincronizar com o PC

Atualmente, para utilizar a versão web do Google Mensagens tem de abrir o menu de sincronização de dispositivos no seu smartphone e digitalizar um código QR que é apresentado no computador. É mais ou menos como funciona o WhatsApp e outras apps semelhantes.

Nas últimas semanas isto tem vindo a mudar. Dito isto, as novas versões beta da aplicação de Mensagens da Google têm feito progressos constantes numa nova forma de emparelhar o telefone e o browser sem necessidade de digitalizar um código QR. Utilizando a última atualização, a versão 20231017, ativou-se à força o menu de sincronização de dispositivos renovado. Aqui se inclui um botão “Mudar para a sincronização da Conta Google”. Ao tocar no botão, é apresentada uma página diferente que diz para simplesmente “iniciar sessão na mesma Conta Google” para emparelhar o novo dispositivo.

Entretanto o site 9to5Google investigou um pouco mais. Assim descobriu que a app de Mensagens da Google irá solicitar o seu telefone quando tentar emparelhar um novo dispositivo. Para confirmar o emparelhamento, terá de tocar no emoji correspondente, o que parece algo mais simpático no campo dos sistemas de autenticação de dois fatores da Google. Normalmente pedem para tocar num determinado número. Entretanto, a empresa também preparou um sistema alternativo, baseado em código, que oferece melhor acessibilidade.

Está a tentar emparelhar outro dispositivo?

Toque no emoji correspondente que aparece no seu outro dispositivo. Se não vir um emoji correspondente, cancele e tente novamente.

Embora seja um pouco inconveniente que o facto de iniciar sessão na sua Conta Google não seja suficiente para sincronizar imediatamente as suas mensagens, isto é, na verdade, uma coisa boa para a segurança. Isto porque é necessário confirmar o emoji ou o código no telemóvel.

No caso de o emparelhamento falhar, a Google avisa-o imediatamente para procurar dispositivos desconhecidos que possam estar ligados à sua conta.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também