Signal já suporta pagamentos secretos! Veja como funciona

É verdade que o Signal não é a plataforma de comunicação mais utilizada em todo o mundo. No entanto é uma das mais seguras como já o comprovaram alguns estudos. Agora e para atrair ainda mais utilizadores o Signal acaba de receber uma nova função relacionada com pagamentos. Dito isto, agora as pessoas vão poder e enviar dinheiro de uma forma tão simples como receber uma mensagem.

Signal já suporta pagamentos secretos! Veja como funciona

Não é a primeira vez que se fala de pagamentos no Signal. De facto, já em Abril se tinha falado desta questão quando esta empresa começou a testar um protocolo baseado na privacidade chamado MobileCoin na Inglaterra e revelou que ia expandi-lo para mais mercados.

Signal pagamentos

A WIRED revela que este sistema já está em funcionamento. De facto, chegou de forma faseada a partir de Novembro. No entanto, só agora chegou a todos e está a ser um sucesso. Isto porque tem havido milhares de transações diárias segundo o responsável pela plataforma.

Para se aceder a esta função só temos de carregar em + nas conversas privadas e depois escolher a opção pagamentos. A propósito disto o MobileCoin tem a sua própria criptomoeda chamada MOB. No entanto como revela a WIRED não funciona em todo o lado.

O Signal afirma que a MobileCoin é mais privada que a Bitcoin uma vez que esconde as trasacções e torna-as mais complicadas de seguir. Para além disso utiliza um sistema matemático chamado Bulletproofs. Este método é interessante porque permite validar uma transação sem revelar o seu valor.

“Como sempre o nosso objetivo é manter os dados de cada pessoa nas suas próprias mãos. A forma como o MobileCoin se desenvolveu permite que o Signal não tenha acesso ao seu saldo, histórico de transações ou fundos. Para além disso todos os valores podem ser transferidos para uma conta a qualquer momento, caso a pessoa pretenda mudar de app de comunicação ou serviço”.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também