Um dos grandes problemas da DIGI quando chegou ao mercado Português estava, e de facto continua a estar, na oferta de serviços de TV. Infelizmente, ainda há muitos canais que teimam em não aparecer na grelha da DIGI. Onde temos de salientar os canais do grupo da SIC, e claro, todos os canais desportivos Premium (BTV, Sport TV, DAZN).
Mas, de forma muito curiosa, todos os serviços low-cost que apareceram para lidar com a DIGI (Woo, UZO e Amigo), também apareceram sem estes canais. O que foi de facto muito estranho.
Bem… A estratégia está a começar a mudar!
SIC na Woo… e nas restantes operadoras? Quando?
Portanto, por razões que muito honestamente não percebo, e provavelmente nunca vou perceber, porque todas as marcas low-cost que referimos em cima são no fundo sub-marcas das três grandes operadoras Portuguesas.
- Woo – NOS
- UZO – MEO
- Amigo – Vodafone
A realidade é que nenhuma operadora low-cost a operar em Portugal disponibilizava, até aqui, uma grelha total de canais. Chegaram ao mercado com a mesmíssima oferta da DIGI, bem como com outras estratégias estranhas, e que irritaram profundamente o mercado… Como é o exemplo daquilo que aconteceu no lado da cobertura de fibra.
É que caso não saiba, a Woo, a UZO ou a Amigo, não são subsidiárias detidas pela NOS, MEO e Vodafone. São a mesmíssima empresa, com a mesma razão social e NIF das suas marcas mãe.
Ainda assim, parece que a retórica está a mudar, e como tal, a SIC (e restantes canais do grupo) está a começar a aparecer em outras operadoras. Aliás, acredito que dentro de muito em breve vai aparecer na Amigo e UZO.
Já na DIGI… Muitas questões quanto a isso.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.