O Shazam, a aplicação de identificação de músicas, acaba de ficar muito mais útil no Wear OS. É que a aplicação para smartwatches recebeu uma atualização significativa que lhe permite funcionar de forma independente da aplicação para telemóvel. Isto dá, sem dúvida, muito jeito.
Shazam no Wear OS já não precisa do seu smartphone!
De acordo com o 9to5Google, o novo e melhorado Shazam para Wear OS agora é capaz de identificar músicas por conta própria. Ou seja, a app Wear OS não precisa mais de depender da aplicação do telefone para essa função. De facto, nem precisa ter a aplicação descarregada no seu smartphone Android.
No caso de o dispositivo estar offline, a aplicação poderá agora gravar a música que pretende identificar. Pode então utilizar a gravação para efetuar uma correspondência assim que o smartwatch se voltar a ligar à Internet.
Esta atualização também introduziu a sincronização em tempo real entre dispositivos, mas terá de iniciar sessão primeiro. A agência salienta que, se não estiver a utilizar a opção Conta Google, deve abrir primeiro a aplicação do smartphone para garantir que tudo funciona sem problemas.
A última atualização do Shazam (versão 14.18) chegou amplamente através da Google Play Store. É bom saber que, apesar de ser um produto da Apple, a empresa continua a trabalhar na aplicação para outras plataformas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!