Não é uma marca muito falada por cá. Pelo menos, atualmente. Ainda assim tenho a certeza que a maioria das pessoas se lembram da Sharp. Ainda existe e continua a desenvolver dispositivos muito interessantes como o que vou revelar a seguir e que tem o nome Sharp WG-PN1.
Sharp WG-PN1: um regresso ao passado em forma de tablet
Apesar da maioria das pessoas utilizar os seus smartphones para fazer anotações ou criar uma “lista de tarefas”, ainda existe um pequeno número de utilizadores, como alguns profissionais, que necessitam de anotar até os mais pequenos detalhes. Para dar resposta a esse grupo de clientes, a Sharp anunciou um notebook que aposta na tinta eletrónica, também conhecida por e-ink. Apelidado de Sharp WG-PN1, ele vai estar disponÃvel para compra a partir do próximo mês no seu paÃs de origem, o Japão.
O Sharp WG-PN1 tem as dimensões de 157 x 114 x 10,4 mm e possui um ecrã de 6 polegadas com resolução de 800 x 600 pixéis. O chassis é feito de plástico cinza, que está na mesma linha dos portáteis Thinkpad da Lenovo.
A Sharp entretanto disponibiliza o dispositivo com um espécie de capa para portátil que protege o ecrã durante as deslocações. A tampa também possui um laço que é usado para segurar a caneta quando não está a ser utilizada. O dispositivo é alimentado por uma bateria de lÃtio que pode ser carregada através da porta USB-C presente na parte inferior. Aparentemente a bateria incorporada garante energia para 10 dias, o que naturalmente varia com a utilização.
O dispositivo é capaz de armazenar até 7.000 páginas de dados manuscritos. Além disso, os utilizadores podem até transferir essas notas para um computador em formato de imagem. Ao mesmo tempo é possÃvel fazer várias listas de tarefas e criar agendas que contribuem para gerir melhor o tempo. Outra funcionalidade de destaque é a opção de criar stickers que flutuam sobre outro conteúdo.
Como referi, o Sharp WG-PN1 vai ser lançado no Japão, a partir do próximo mês.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!