A Sharp está muito atenta ao efeito do Coronovírus no mercado tecnológico. Aliás, está tão atenta, que até vê oportunidades de negócios no meio disto tudo. Afinal de contas, a gigante Japonesa está agora a produzir máscaras em uma das suas fábricas em resposta à louca procura global por este artigo.
Sharp está agora a produzir máscaras nas suas fábricas de TVs
Portanto, estamos a falar de uma fábrica em Kameyama, que normalmente é utilizada para a produção em massa de painéis LCD e montagem de TVs.
Dito isto, a Sharp está a planear produzir 150.000 máscaras por dia até ao fim do mês de Março. Com planos para aumentar este número até às 500.000 unidades caso haja necessidade disso.
As máscaras são um produto popular no Japão, especialmente durante o Inverno, em que grande parte da população as compra para tentar evitar o vírus da Gripe, ou as comuns constipações. No entanto, com a chegada do COVID-19 (Coronavírus), estes produtos são mais vendidos do que outras coisas necessárias para o dia a dia, como o papel higiénico. (Que começa a faltar um pouco por todo o Japão)
Com o aumento da procura, as lojas decidiram aumentar imensamente o preço das máscaras. Por isso, a Sharp viu aqui uma excelente oportunidade de fazer alguns trocos extra.
Pare de comprar máscaras para se proteger do Coronavírus! São inúteis!
Não é segredo nenhum que o Coronavírus é uma epidemia que teve origem na China e que aos poucos se está a alastrar para todo o mundo. Sendo que já existem casos confirmados até aqui em Portugal. Agora há uma informação que temos mesmo de passar. Esgotar as máscaras e afins não faz sentido nenhum. É que elas, de facto, não previnem de todo o Coronavírus!
Uma pessoa que não esteja infectada com o vírus não se torna menos vulnerável apenas por usar uma máscara. Afinal de contas, as máscaras deverão ser apenas aplicadas às pessoas já infectadas com esta epidemia. Para que desta forma haja menos probabilidade de o vírus se espalhar.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!