Quando se pensa em séries onde se investigam crimes trágicos espera-se uma carga muito mais densa do que nos dramas normais. Mas o mais recente thriller de homicídio da Netflix é algo completamente diferente. Uma série que por um lado é muito alegre, mas de alguma forma se torna mais tensa e aterrorizante a cada episódio que passa. Assim esta é aquela série que tem mesmo de ver na Netflix.
Esta é aquela série que tem mesmo de ver na Netflix! Não perca
A série O Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas segue Pip Fitz-Amobi (Emma Myers, de Wednesday), uma aluna do liceu com um grande desempenho, enquanto tenta fazer algo enorme para uma Qualificação de Projeto Alargado para reforçar as suas candidaturas à universidade: resolver o homicídio de cinco anos da rapariga local Andie Bell.
A polícia pensa que tem o culpado, o então namorado de Andie, Sal Singh. No entanto,Pip está convencida de que têm a pessoa errada. Juntamente com a sua melhor amiga Cara (Asha Banks) e o irmão de Sal, Ravi (Zain Iqbal), ela parte para descobrir quem é o verdadeiro culpado. O problema é que acaba por se ver envolvida num submundo de crime, segredos e a sua própria família.
Porque é que vale a pena ver
Dirigido em parte pela estrela de Drácula Dolly Wells, a série O Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas é muito completa. Enquanto Pip tenta encontrar pistas, está também a lidar com o drama dos amigos, segredos de família, stress escolar e a decidir se quer mesmo o futuro que está a tentar alcançar com tanto esforço.
Este facto influencia a direção de cada episódio, que mais parece uma adaptação de John Green do que de John Grisham. O objetivo do caso Andie Bell é que a sua vida lhe foi arrancada no meio de uma vida idílica. Enquanto Pip está a remoer as suas pistas, também vai acampar com os amigos e veste-se a rigor para festas, tudo ao som de uma lista de reprodução pop da Geração Z.
Mas isso só torna ainda mais chocantes os últimos episódios, em que o caso se revela muito mais complicado do que se poderia pensar. Pip pode estar a receber mensagens ameaçadoras de uma fonte misteriosa, mas apercebe-se de que já passou o ponto de não retorno.
Com apenas seis episódios, é a forma perfeita de descontrair durante uma semana de aproveitar o feriado para que também possa descobrir quem assassinou Andie Bell.
Pode ver a série aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!