Há séries na Netflix que têm estreias mornas. Conseguem gerar atenção durante algum tempo mas logo a seguir tudo se dissipa. Esta é totalmente o oposto. Muitas pessoas não esperavam mas a verdade é que a nova série da Netflix chegou e arrasou, tanto que conquistou 100% de classificação no Rotten Tomatoes.
Já viu a nova série da Netflix com 100% de classificação?
Na nova série da Netflix “Parasyte: Cinza”, uma raça de criaturas parasitas semelhantes a lesmas chegou à Terra. Entraram em humanos insuspeitos, usando-os como hospedeiros e transformando os seus corpos de forma grotesca. Esta série de terror coreana não é para os fracos de coração.
É baseada na manga original japonesa “Parasyte” de Hitoshi Iwaaki, que estreou em 1989 e se tornou numa das séries de manga mais vendidas de todos os tempos. Desde então, deu origem a dois filmes de ação ao vivo e a uma série de televisão, “Parasyte -the maxim”. Esta série também está na Netflix.
O filme foi lançado em 2008 com uma pontuação de 100% da crítica no Rotten Tomatoes, com base numa amostragem de cinco críticas. Atualmente, tem uma pontuação perfeita com elogios unânimes. A pontuação do público, no entanto, é atualmente de 81%, com base em menos de 50 avaliações.
“Parasyte: The Grey” chegou a 5 de abril para uma multidão ansiosa de fim de semana que aparentemente devorou a série de terror corporal, já que subiu para o segundo lugar na lista dos 10 melhores programas da Netflix à frente do Problema dos 3 Corpos.
Os críticos estão apaixonados pela versão coreana da popular série de manga e anime, e parece que o público está a seguir exemplo.
De que fala esta série?
É um dia aparentemente normal quando uma série de parasitas misteriosos começam a cair do céu. Os humanos curiosos que se aproximam demasiado acabam por ser violentamente dominados pelas criaturas que entram por diferentes orifícios, incluindo os ouvidos e outras zonas difíceis. Os humanos que foram infiltrados pelos parasitas são forçados a juntar-se para criar um exército para lutar pelos alienígenas, que querem dominar o mundo.
Jeong Su-in (Jeon So-Nee) acaba por receber um parasita, mas este não a domina completamente. Ele não consegue chegar ao seu cérebro e, como resultado, ela coexiste com o parasita como meio-hospedeiro, meio-humano que pode controlar um pouco o que o parasita é capaz de fazer: mudar de forma. Os parasitas podem transformar os humanos em monstros grotescos com cabeças que explodem, esticar e mudar para formas adequadas para o combate.
Su-in dá por si a juntar-se ao gangster Seol Kang-woo (Koo Kyo-hwan), que procura a sua irmã através da localização de parasitas, e a Choi Jun-kyung (Lee Jung-hyun), o líder de uma força de intervenção encarregue de erradicar todos os parasitas. É um espetáculo de violência e de transformações que surgem quando menos se espera. Especialmente porque é impossível distinguir quem está infetado e quem não está à primeira vista.
É importante notar que o enredo difere do da série de anime e manga “Parasyte”, embora haja uma ligação importante que acaba por os unir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!