Há muitos truques que permitem poupar algum combustÃvel. Normalmente estão relacionados com a forma como conduz, entre outras coisas. Mas e se lhe dissermos que os especialistas revelaram que se verificar três sensores no carro vai gastar muito menos gasolina?
Veja estes sensores no carro e vai gastar muito menos gasolina!
De facto, um mecânico revelou como a verificação dos sensores de fluxo de ar, de oxigénio e de temperatura do lÃquido de arrefecimento do seu automóvel pode ajudá-lo a manter-se um passo à frente das perdas significativas de economia de combustÃvel. Isto é válido tanto para os carros a gasolina como gasóleo.
Os condutores devem efetuar esta verificação quando se apercebem de quedas na eficiência do combustÃvel. Mas também podem solicitar uma avaliação sem aumentar o consumo de gasolina ou gasóleo para evitar serem apanhados em flagrante.
O mecânico destacou os sensores de fluxo de ar, oxigénio e temperatura do lÃquido de refrigeração de um automóvel. Isto quando lhe perguntaram como os condutores podem poupar mais dinheiro em combustÃvel.
Em primeiro lugar, um medidor de massa de ar, ou um sensor de fluxo de ar, é um componente vital que mede a quantidade de ar que entra no veÃculo para que uma unidade de controlo do motor (ECU) possa ajustar e fornecer uma relação ar-combustÃvel adequada.
Em seguida, salienta a importância de um mecânico verificar os sensores de oxigénio, que são diferentes dos sensores de fluxo de ar.
O sensor de oxigénio de um automóvel fornece informações à ECU sobre a mistura ar-combustÃvel.
Por último, verifique o sensor de temperatura do lÃquido de refrigeração que, de forma semelhante, informa os ajustes da relação ar-combustÃvel.
Um sensor de temperatura do lÃquido de arrefecimento também ajuda a melhorar a quilometragem. Ou seja, determinando o momento ideal para a injeção de combustÃvel, ajustando os sistemas de controlo de emissões do motor e controlando a velocidade de ralenti do motor.
Entretanto como dica extra os condutores podem otimizar o consumo de combustÃvel aquecendo os seus automóveis antes de arrancarem num dia frio.
Segundo ele, um arranque a frio, que descreve um motor que não está quente depois de ser ligado, fará com que os nÃveis de RPM do seu carro aumentem antes de voltarem a descer.
Esta reação de arranque a frio está a preparar o sistema do seu veÃculo. Tudo para garantir que o conversor catalÃtico do carro está a funcionar corretamente.
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