É inegável que muito do sucesso do iPhone no mercado atual não está nos seus incríveis níveis de performance, ou no suporte que a Apple é capaz de dar aos seus aparelhos no dia-a-dia. Está sim no estatuto que este tipo de aparelho oferece ao utilizador. Ao dar a ideia de “dinheiro”, de estar bem na vida, e de ter alguma noção daquilo que são as tendências atuais do mundo da moda.
Mas, tem a noção de quanto valor as pessoas dão realmente ao iPhone nas coisas mais banais do dia-a-dia? É que até para arranjar namorada ou namorado a coisa fica mais fácil.
Segundo o TikTok, é mais fácil ter namorada com um iPhone!
Portanto, estamos a falar de um vídeo feito na brincadeira no TikTok, mas que de forma muito curiosa acaba por mostrar uma situação muito interessante na nossa sociedade.
Afinal, tendo como base o questionário anual da Piper Sandler que tenta descobrir aquilo que os adolescentes fazem e querem fazer da sua vida, 87% dos inquiridos têm um iPhone no bolso, e 88% desses mesmos inquiridos querem outro iPhone quando o atual deixar de servir as suas necessidades básicas.
Segundo o mesmo “estudo” que teve em conta as respostas de mais de 9000 adolescentes, o iPhone é o aparelho de eleição! Algo que muito provavelmente não vai mudar num futuro próximo.
Assim, depois deste estudo tão interessante, um TikToker decidiu ir por um outro “prisma” de forma a criar um vídeo interessante para a plataforma. Ou seja, perceber se uma adolescente namoraria um rapaz 10/10, mesmo que este tivesse um Android no bolso em vez de um iPhone. As respostas foram… Assustadoras!
This TikToker asked women: if a guy is a 10/10, but he has an Android, what would his new rating be? 🤦♂️
iPhone is a status symbol. pic.twitter.com/bMChO9AjCp
— Sami Fathi (@SamiFathi_) December 26, 2023
- “É um 10/10 mas tem um Android? Então é um 3/10.”
- “Horrível!”
- “É um zero. As nossas fotos no Instagram vão ficar horríveis.”
- “É um downgrade!”
Obviamente que este vídeo para o TikTok não representa a mentalidade dos adolescentes no seu geral. Especialmente fora dos Estados Unidos, onde o iPhone não tem a mesma capacidade polarizante. Mas, ter o nosso futuro nas mãos de indivíduos que fazem escolhas importantes para a sua vida tendo como base um factor completamente irrelevante como é o smartphone escolhido… É pura e simplesmente assustador.
Afinal, seja um Android ou um iPhone, um smartphone tem o mesmo exato objetivo, e por isso faz exatamente a mesma coisa.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!