O que dizem as críticas da segunda temporada de The Last Of Us?

Estamos a apenas alguns dias da estreia da segunda temporada de The Last Of Us na Max, e já começaram a surgir as primeiras reações da crítica. Tendo em conta a reputação da primeira temporada que conta actualmente com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes —, as expectativas estavam naturalmente elevadas para o próximo capítulo da história de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey). Mas o que dizem as críticas da segunda temporada de The Last Of Us na Max?

O que dizem as críticas da segunda temporada de The Last Of Us?

Mesmo tendo em conta que alguns críticos consideram que esta nova temporada não atinge os mesmos patamares da anterior, e que a decisão de dividir a história de Part II por várias temporadas parece ter causado alguns problemas estruturais, a série continua a receber elogios entusiásticos.

As reações sublinham rapidamente que a produção está bem conseguida em todos os aspetos técnicos. No entanto, há quem diga que falta foco ou espaço suficiente para abarcar todos os elementos desta narrativa ambiciosa.

Eis o que a crítica tem dito sobre a segunda temporada de The Last Of Us:

John Nugent, da revista Empire, foi um dos que teve uma visão mais positiva da nova temporada. Na sua crítica de 5 estrelas, escreveu:

“Comovente e devastadora em igual medida, continua a ser televisão pós-apocalíptica no seu auge. Em quase todos os momentos, cumpre o prometido. Rezemos aos deuses das adaptações de videojogos para que a terceira temporada consiga fechar com chave de ouro.”

Michael Walsh, da Nerdist, atribuiu à série uma classificação de 4.5/5 e fez eco dos elogios:
“A segunda temporada de The Last Of Us oferece não só um dos melhores episódios de televisão alguma vez feitos, como todos os sete episódios são excelentes.”

Simon Cardy, da IGN, revelou mais alguns pormenores na sua avaliação de 7/10:

“É um capítulo sombrio e abreviado, cujos momentos-chave falham com demasiada frequência.”

“Não é, de forma alguma, má. Na verdade, por vezes é muito boa. Mas manteve-me sempre à distância, sem conseguir que me ligasse verdadeiramente às personagens, algo crucial em The Last Of Us Part II. É frequentemente espectacular e tecnicamente irrepreensível, mas não alcança os picos emocionantes do material original, nem o coração da primeira temporada.”

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...