O ano de 2024 não está a ser um ano nada fácil para inúmeros automóveis no mercado, alguns deles até bastante populares. Assim sendo, saiba que o Seat Tarraco vai sair do mercado, isto de forma a dar lugar ao novo Cupra Terramar!
Um fato curioso, é que o Seat Tarraco, o “irmão” do Skoda Kodiaq e do Volkswagen Tiguan Allspace é a maior oferta desta fabricante no mercado atual. No entanto, as novas informações mudam isto, com a confirmação de que o novo e grande SUV híbrido da Cupra vai mesmo tomar o lugar de maior carro da empresa.
Cada vez mais vemos uma Cupra a ocupar o espaço da Seat.
Apesar do sucesso não existe sucessor do Seat Tarraco!
Tal como foi dito em cima, a novidade da Cupra não é o sucessor direto, mas tudo indica que é capaz de preencher a vaga de tal SUV para a empresa.
Segundo a Seat:
“O Tarraco será então descontinuado; sua produção terminará no segundo trimestre de 2024”
O seu substituo, o Cupra Terramar, tem menos cerca de 20 cm que o Tarraco, mas vai garantir uma nova gama de motorizações mild-hybrid até híbridas plug-in. Com a particularidade que na versão plug-in, o carro capaz de velocidades em modo 100% elétrico até 100 km/h.
Dito isto, o novo SUV Terramar tem de ser um sucessor de sucesso para o Tarraco e a Cupra vai tratar disto mesmo. Afinal, este SUV de grandes dimensões pode mesmo ser a última oferta que ainda garante uma motorização a combustível da marca, que aposta ser 100% elétrico em 2030.
Em suma, as informações garantem uma grande novidade e mais estão por chegar. Ao fim ao cabo, a Seat também adiantou que vai atualizar a sua linha automóvel com ofertas ainda mais eficientes. Estamos a falar do Ateca, o Ibiza, o Leon e o Arona com ofertas híbridas plug-in. Para garantir o baixo consumo para aguentar até ao fim da “era do combustível” no mercado automóvel.
Ademais, o que pensa sobre o fim do Seat Tarraco e a vinda do Cupra Terramar?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!