Estamos constantemente a dizer que a solução para a pirataria é simples. Afinal, basta lançar um produto de qualidade, a um preço justo, que os utilizadores vão valorizar o esforço, com bons níveis de aderência.
Aliás, foi exatamente isso que aconteceu com a Netflix nos seus primórdios, e é também exatamente por isso que apesar do insucesso das consolas Xbox de nova geração, que a Microsoft continua a fazer bom dinheiro através do ecossistema, muito graças ao sucesso da subscrição Xbox Game Pass.
Dito isto, enquanto o mercado parece evoluir para o lado contrário, algumas das referências da pirataria em Portugal também começaram a desaparecer. Estamos a falar do Mr. Piracy, que disse o seu adeus há alguns meses atrás, e agora, também do Pobre.tv, que fechou portas no passado mês de Abril para nunca mais voltar.
Mas… Conhece a história da Hidra de Lerna? Em que a decapitação não resultava, porque voltavam sempre duas cabeças para o lugar da antiga? Pois bem, no mundo da pirataria a coisa também é um pouco assim.
Saudades do Mr. Piracy e Pobre.tv? Já há alternativa!
Portanto, depois do Pobre.tv ter pegado no conteúdo do Mr.Piracy, que por sua vez também tinha vários elementos do velhinho Wareztuga, eis que agora temos uma repetição da coisa, com a chegada do pobretv.net.
O novo site é extremamente parecido ao antigo, tendo como objetivo “agarrar” todos os antigos fãs da plataforma. Porém, apesar de parecido, existem algumas dúvidas quanto à origem da equipa responsável, e seu objetivo com todo o projeto. Afinal de contas, existem várias menções ao Brasil, e a conteúdo Brasileiro no site, que sempre foi gerido por Portugueses, para Portugueses.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!