É quase oficial, Diablo vai mesmo voltar ao mercado em 2021! Como é que sabemos disto? Tudo graças ao ‘leak’ da calendarização da BlizzConline por parte da Blizzard.
Dito isto, se por ventura estava à espera de um remake total, pode tirar o cavalinho da chuva. Vamos receber um Diablo 2 Ressurected, que é na verdade um remaster do título original de 2000.
Saudades de Diablo? Abram alas a Diablo 2 Resurrected!
Portanto, o insider PracticalBrush12 que já tem alguma fama nestas andanças, foi hoje ao Reddit partilhar algumas das suas descobertas mais recentes. Afirmando que Diablo 2 Ressurected é afinal um remaster em vez de um remake completo como alguns ‘leaks’ do passado mencionavam.
Entretanto, a Blizzard está neste momento a planear lançar uma alpha dentro de muito pouco tempo, com um lançamento propriamente dito marcado para o fim do ano para todas as plataformas, onde claro está, podemos incluir a Switch. (Lançamento simultâneo para todas as plataformas!)
Dito tudo isto, Diablo 2 Ressurected vai correr a 60 frames por segundo, sem grandes mudanças no gameplay. Contudo, tal e qual como em StarCraft Remastered, os jogadores poderão escolher entre os gráficos originais e os melhorados com o click de um botão.
Mas calma... Afinal, existem mais mudanças pensadas para melhorar um pouco toda a qualidade do jogo. Onde temos de incluir áudio remastered e novas cinemáticas. Além de tudo isto, temos ainda suporte a comando, e novas tabs com informação.
Curiosamente, parece que não irá ser necessário estar sempre ligado à Internet para jogar Diablo 2 Ressurected. Sendo apenas necessário registar o jogo depois de o instalar.
Em suma, os jogadores queriam mais Diablo, e é exatamente isso que vão ter. Entretanto, é esperado que este projeto esteja a cargo da Vicarious Visions, o mesmo estúdio responsável pelos recentes remasters de Crash Bandicoot. Algo impossível de confirmar agora, mas que deverá fazer parte do anúncio da Blizzard durante a apresentação do jogo na Blizzcon. Altura essa que a empresa também deverá aproveitar para lançar Diablo Immortals, o afamado jogo mobile.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.