Como já estamos fartos de vos dizer, a RX 590 baseada na renovada arquitetura Polaris 30, está prestes a chegar!
A Sapphire está a preparar uma edição especial da RX 590 NITRO+.
Parece que os parceiros da AMD estão a optar pelas suas melhores soluções de refrigeração… O que no fundo poderá ser sinal de temperaturas altas! Mas não vamos já começar a pensar o pior.
Enquanto que a PowerColor decidiu usar o mesmo cooler que usa na RX 580 Red Devil Golden, a ASUS está também a planear usar o seu ‘cooler’ de três ventoinhas usado na linha STRIX, para a nova Radeon RX 590.
Similarmente, sem qualquer surpresa, a Sapphire decidiu tomar o mesmo caminho! Ao utilizar o seu design NITRO+, para arrefecer o novo GPU Polaris 30 de 12nm em que a RX 590 se baseia.
Ainda não temos a certeza da performance real da nova placa gráfica, nem das suas especificações técnicas… No entanto, já sabemos que irá contar com 2304 processadores Stream, e 8GB de memória GDDR5.
E como mencionámos em cima, a refinada arquitetura Polaris, que é agora produzida com o processo de 12nm.
Embora até já tenhamos tido acesso a alguns leaks de performance:
As frequências ainda estão nos segredos dos Deuses, mas poderá contar com valores mais altos, em relação às atuais RX 590, devido ao uso do no processo de fabrico.
AMD Radeon RX 590 deverá ser lançada no dia 15 de Novembro
Temos rumores fresquinhos acerca da nova placa gráfica da AMD, a Radeon RX 590! Desta vez a mencionar a data de lançamento e preço esperado para o ‘refresh’ da arquitetura Polaris.
Dito isto, se os rumores forem verdade, podemos esperar a placa no mercado daqui a cerca de duas semanas.
Nova placa Gráfica AMD Radeon RX 590 deverá ser lançada no dia 15 de Novembro, a custar cerca de 260€.
Antes de falar acerca dos detalhes da nova placa da AMD, é preciso salientar que a Radeon RX 590 irá ser a primeira placa desde a linha de placas R9 300 a usar a nomenclatura Radeon RX *90!
Desde as placas baseadas nas arquiteturas Fiji e Vega, que a AMD abandonou a sua clássica nomenclatura, para usar nomes como Radeon R9 Fury X e Radeon RX Vega 64. Quando antigamente, as placas topo de gama se chamavam Radeon R9 290 X ou Radeon R9 390X.
Pois bem, parece que a AMD se fartou de nomes ‘fancy’, ao adotar o nome Radeon RX 590 para a sua nova placa gráfica.
Leia mais aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!