Portanto, apesar da falta de sucesso dos dobráveis no lado Android até aqui, é cada vez mais inegável de que a Apple está com alguma vontade de molhar os pés neste mercado.
Primeiro porque é algo diferente, e em segundo lugar, porque a correr bem… A Apple acha que pode chegar, ver, e dominar.
Consegue imaginar uma Apple a chegar a um mercado já estabelecido, com um qualquer dobrável que quiser lançar, e ultrapassar no imediato a Samsung? Seria motivo de brincadeira para muitos e longos anos. Mas, acredite no que eu lhe digo… A Samsung não se importaria nada.
É que a única grande fabricante a conseguir produzir ecrãs dobráveis de qualidade inegável, em grandes quantidades, é a Samsung. Por isso, o sucesso da Apple seria também o sucesso da sua por vezes rival, por vezes parceira.
Samsung vai mudar a forma como produz ecrãs. Porquê? Apple!
Portanto, segundo algumas informações que acabaram de chegar à Internet, a Samsung está a mudar um pouco a forma como desenvolve e produz ecrãs, de forma a flexibilizar um pouco as coisas para a sua parceira/rival Apple.
Bem, na realidade não é só a Samsung que está a fazer isto, visto que a LG também está a mudar um pouco a forma como faz as coisas. Porém, a LG já está mais habituada a fazer aquilo que a Apple quer, isto enquanto a Samsung sempre seguiu os seus próprios objetivos.
De forma mais concreta, como a Apple envia muitos milhões de produtos para o mercado todos os anos, e até tem vindo a enviar mais nos últimos anos, precisa de uma parceira fiável, capaz de fornecer quantidades quase inacreditáveis de componentes. Sendo exatamente por isso que olha para a Samsung como uma parceira vital para conseguir oferecer qualidade em grandes números.
Por sua vez, a gigante Sul Coreana também vê com bons olhos mudar um pouco a sua estratégia para se moldar aos planos da sua rival.
Qual é o grande objetivo?
Bem, segundo os rumores, tanto a Samsung como a LG estão a desenvolver um painel OLED flexível de 20.25”.
Um ecrã que pode por sua vez dar origem a um iPad dobrável, ou quem sabe, um novo tipo de portátil MacBook. Isto faz todo o sentido! Visto que segundo rumores mais antigos, a Apple não quer entrar no mundo dos dobráveis logo com um iPhone. Antes disso, quer entrar nos dobráveis com um iPad dobrável (tablet).
Aliás, tudo indica que o desenvolvimento deste mesmo iPad está extremamente avançado, com possibilidades de lançamento dentro de mais ou menos um ano (final de 2024).
A correr bem, a Apple vai dar tudo o que tem para também lançar um iPhone dobrável, provavelmente em 2025.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!