Como deve saber, os novos Galaxy S23 são baseados no processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen2. Porém, são baseados numa versão exclusiva deste processador, capaz de chegar a nÃveis de performance superiores, durante mais tempo. Ou seja, têm um maior potencial de performance, e aquecem menos.
Por si só, isto já mete a Samsung num nÃvel de performance só seu, visto que todas as suas rivais são obrigadas a utilizar o Snapdragon 8 Gen2 ‘normal’. Mas não chega! Ao que tudo indica, isto é apenas o inÃcio da parceria da Samsung com a Qualcomm, o que vem a seguir vai ser ainda melhor!
Samsung vai ficar por cima da Apple em 2024!?
Portanto, enquanto o atual Snapdragon 8 Gen2 ‘For Galaxy’ é capaz de levar toda a gama Galaxy S23 a nÃveis de performance um pouco acima daquilo que seria o normal. O próximo Snapdragon 8 Gen3 ‘For Galaxy’ vai ser capaz de até meter o Apple A17 Bionic no bolso.
Sim, leu bem, pela primeira vez em muitos anos, vamos ter um smartphone Samsung Galaxy potencialmente mais poderoso, e mais eficiente, que o iPhone Pro de última geração. Tudo isto porque o próximo processador exclusivo para os smartphones Samsung Galaxy S (Galaxy S24) vai contar com a maior performance IPC do mercado. (Performance single-core).
Que tipo de performance é esta? Bem, segundo as mais recentes informações, estamos a olhar para uma performance single-core acima dos 2000 pontos no GeekBench. Um número superior aquele que a Apple tem como meta para o A17 Bionic que deverá dar vida aos iPhone 15 Pro e Pro Max.
No entanto, volto a dizer… Os números oferecidos pelos benchmark não significam tudo!
Apesar da nova parceria que a Samsung foi capaz de fechar com a Qualcomm, a Apple continua a ter mais poder sobre tudo aquilo que entra nos seus aparelhos, nomeadamente no sistema operativo, que é feito in-house, e é otimizado ao máximo para o iPhone.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!