Samsung vai fazer all-in em 2024! 6 dobráveis!

A Samsung tem finalmente alguma rivalidade no mercado dos dobráveis, como é o exemplo do Find N2 Flip da Oppo, que verdade seja dita, está a conseguir chamar a atenção dos consumidores.

Por isso, como já dever ter adivinhado, está na hora de meter o pé no acelerador! O que significa isto? Muito simples! Muitos mais modelos, todos eles com design muito mais avançados.

Samsung vai fazer all-in em 2024! Vamos ver 6 dobráveis!

Portanto, pessoalmente, num evento da Samsung em Frankfurt, já tinha sentido uma espécie de aura de confiança a vir da gigante Sul Coreana, relativamente ao mundo dos dobráveis, quando questionada relativamente à chegada de nova rivalidade. Sendo exatamente por isso que acredito em grande parte deste novo rumor, que aponta para 6 novos modelos dobráveis a chegar ao mercado. Quando? Em 2024, 2023 é ainda muito cedo para uma revolução tão grande.

Aliás, eu acredito que em 2023 vamos ver muitas novidades nos novos Flip e Fold, e depois de o pé bem assente na terra para assustar as rivais, com uma grande evolução técnica, vamos ver um gigantesco all-in em 2024. Isto faz imenso sentido, visto que Oppo não vai ser a única fabricante a tentar meter-se no mundo dos dobráveis a uma escala global.

6 aparelhos dobráveis? Faz sentido?

dobráveis
Dobráveis da Samsung, ASUS e Oppo

Sim, aparelhos, eu não disse smartphones por uma razão muito importante!

É que além de smartphones, a Samsung também se quer meter noutros mercados, como o dos tablets, e quem sabe, num futuro próximo, também no dos portáteis.

Assim, parece que vamos ver um Galaxy Z Flip Ultra, um Galaxy Z Fold Ultra, um Galaxy Z Flex (tri-fold), um Galaxy Z Tab Fold, e claro, os tradicionais Z Fold 6 e Z Flip 6.

Aparentemente, vamos ver a nomenclatura Ultra a chegar aos dobráveis! Com o Fold Ultra a contar com um painel de nova geração capaz de chegar aos 4K, isto enquanto o Fold ‘normal’ fica pelo QHD+. Este novo Fold Ultra já deve contar com a muito desejada S-Pen, que está neste momento a passar por um processo de miniaturização.

Entretanto, no caso do Z Flip Ultra, o ecrã OLED vai para os QHD+, com o Z Flip 6 a ficar pelos FHD+. Curiosamente, com a Samsung a comprar painéis da BOE, em vez de produzir ‘in-house’.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Bem jogado por parte da Samsung? Ou é arriscado lançar tanto dobrável quando o mercado ainda não deu uma oportunidade a sério?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também