Como deve saber, a Samsung decidiu não apostar na tecnologia OLED para a sua gama de TVs, preferindo a sua tecnologia QLED, que é basicamente uma mistura das tecnologias LCD com Quantum Dots.
Ainda assim, mesmo deixado o mundo das TVs OLED para a velha rival Sul Coreana LG, a Samsung é uma das fabricantes de painéis OLED mais importantes do mercado. O problema é que as suas linhas de produção estão direcionadas para o mundo mobile, ou seja, ecrãs OLED para smartphones, tablets e smartwatches.
Por isso, ao que tudo indica, a Samsung está agora em negociações com a LG, de forma a meter as mãos em vários milhões de painéis OLED para TVs. Para quê? É simples, para apostar em TVs OLED no imediato, e depois disso, apostar na sua nova tecnologia proprietária, ou seja TVs QD-OLED.
Samsung vai comprar painéis OLED à velha rival LG!?
Portanto, a Samsung está neste momento a finalizar os detalhes de um acordo, que ao que tudo indica, vai trazer milhões de painéis OLED LG para os seus armazéns. Mais concretamente, 1 milhão de painéis até ao fim do ano, e posteriormente 4 milhões em 2022.
Se não está a perceber o que está a acontecer, parece que a Samsung está a planear voltar a entrar no mundo das TVs OLED. Contudo, como abandonou este mercado há mais de 5 anos, vai ter de contar com o poder de produção da LG para conseguir cumprir os seus objetivos. Curiosamente, para ter noção da importância desta jogada, a Samsung nunca comprou painéis à rival.
Ainda assim, com muito trabalho de desenvolvimento a ser feito na criação da tecnologia QD-OLED (que deverá juntar as tecnologias Quantum Dot e OLED num único produto), a Samsung não pode mudar o seu foco para a produção de painéis OLED de grande dimensão.
Além de tudo isto, caso não se lembre, antes da pandemia… A Samsung decidiu terminar com a produção própria de painéis LCD. Tudo devido à queda do preço das TVs neste mercado. Uma decisão que com a chegada do COVID-19, e consequente aumento de procura, se revelou errada.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!