A Samsung anda a desenvolver a tecnologia necessária para a implementação da câmera debaixo do ecrã OLED há vários anos. No entanto, devido a vários problemas na produção, o que obviamente encarece demasiado o aparelho, a coisa tem sido adiada lançamento após lançamento. Afinal de contas, era esperado que o Note 20 já contasse com a tecnologia… O que acabou por falhar.
Pois bem, parece que o Galaxy Z Fold 3 vai ser o primeiro aparelho da Gigante Coreana a fazer uso da tecnologia! Falta menos de um ano.
- Os Chineses estão loucos com os 14nm! Fuga aos Estados Unidos?
- Jogos dignos do hardware da PlayStation 5? Só em 2022!
Samsung vai apostar na câmera frontal debaixo do ecrã em 2021!
Portanto, novas informações Sul Coreanas parecem apontar para o próximo grande dobrável premium da Samsung com o primeiro aparelho a contar com a tecnologia capaz de esconder a câmera frontal debaixo do ecrã OLED. Ou seja, não estamos a falar da atual solução de orifício, estamos a falar de ecrãs OLED funcionais, capazes de esconder a câmera, mantendo a capacidade de fazer output de imagem naquela zona.
Curiosamente, esta mesma tecnologia deveria de ter sido introduzida no próximo Galaxy S (S21 ou S30), no entanto, a Samsung optou por não fazer para já. Muito provavelmente com medo dos yields (falhas e custo de produção).
A Samsung é assim capaz de matar dois coelhos de uma cajadada só!
Pois bem, ao implementar esta tecnologia tão desejada no seu topo de gama mais apetecível (e mais caro). A marca é capaz de chamar novos clientes para este segmento, ao mesmo tempo que mete muita gente a salivar com a chegada da novidade às restantes gamas.
Agora resta saber se esta jogada vai ser um sucesso ou não.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!