Quer inovação tecnológica no novo tridobrável da Samsung. Bem, vamos ter alguma, mas no lado da bateria… Não. O telemóvel dobrável em três da Samsung vai carregar… a passo de caracol!
Samsung: Trifold é caro mas vai ser “lentinho” a carregar
Há cada vez mais expectativa à volta do novo telemóvel dobrável que dobra em três por parte da Samsung. Mas se estavas à espera de um bicho tecnológico com tudo no máximo… temos más notícias: o carregamento rápido é lento.
Tri-fold? Sim! Rápido? Nem por isso…
Segundo os últimos rumores, este novo Galaxy tri-fold vai carregar entre os 23W e os 24W, o que na prática deve ser anunciado como “25W”. Algo que poderia parecer aceitável… se estivéssemos em 2018 ou 2019.
Aliás, hoje em dia, já há telemóveis de gama média que carregam a 80W, 100W ou até mais. O que por sua vez significa que em meros 30 minutos tens bateria para o dia inteiro. Pois bem, aqui, num suposto topo de gama da Samsung, vamos ter algo 44% mais lento do que os atuais Galaxy S.
O dinheiro já não compra carregamento rápido!
O mais curioso (ou revoltante) é que este tri-dobrável da Samsung deve ser o smartphone mais caro da marca. Possivelmente o mais caro do mercado. Ainda assim, vem com um carregamento que nem sequer bate os 45W dos modelos “normais”.
Para um aparelho tão ambicioso – com três ecrãs, nova dobradiça e tudo mais – este carregamento sabe a pouco. Muito pouco. Aliás, o Huawei Mate XT que já tem quase 1 ano de mercado carrega tão rápido como qualquer outro topo de gama da gigante chinesa.
Mas calma, ainda pode mudar…
Atenção: este valor agora conhecido é baseado em testes internos. Ou seja, ainda pode haver espaço para otimizações até à versão final. Mas com o histórico da Samsung nesta área, não é de esperar milagres.
A Samsung parece continuar com muito medo das baterias.