Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Samsung pode ficar atrás da Huawei no smartphone tri-dobrável

A Samsung foi a primeira marca a lançar smartphones dobráveis globalmente. A empresa sul-coreana tem tido umas boas vendas deste 2020. No entanto, os concorrentes chineses estão a recuperar bem. Logo à partida a Samsung pode ficar atrás da Huawei no lançamento de um smartphone tri-dobrável.

Samsung pode ficar atrás da Huawei no smartphone tri-dobrável

A Samsung tem concentrado muitos esforços em lançar smartphones dobráveis que são tão finos quanto os das marcas chinesas. O informador Ice Universe afirma que a Huawei se tornará a primeira marca a lançar um smartphone tri-dobrável. Isto significa que a Samsung pode não ser capaz de reivindicar o lançamento do primeiro smartphone triplo do mundo. Desde o lançamento do Galaxy Z Fold 3, a Samsung tem-se movido muito lentamente em termos de inovação.

Samsung tri-dobrável

Com o Galaxy Z Fold 3, a Samsung introduziu a classificação IPX8 de resistência à poeira e à água. O Galaxy Z Fold 4 introduziu câmaras primárias e teleobjetivas melhores, mas ainda não eram tão boas como as dos smartphones da gama Galaxy S. Com o Galaxy Z Fold 5, a empresa eliminou o espaço entre as duas metades do telemóvel quando este é dobrado.

Entretanto espera-se que a empresa lance o Galaxy Z Fold 6 este ano com um corpo mais fino e mais leve. Também com um processador mais rápido e um ecrã mais brilhante. No entanto, a câmara, a capacidade da bateria e o carregamento podem não ser melhorados. Em contrapartida, as marcas chinesas oferecem telefones ainda mais finos com baterias maiores, carregamento mais rápido e câmaras de topo de gama.

Há rumores de que a Samsung irá lançar uma versão mais fina do Galaxy Z Fold 6 com ecrãs maiores e especificações superiores. Esse dispositivo será lançado no final de 2024 em muito poucos países, incluindo a China.

Smartphones de três dobras são um desafio

A Samsung Display já apresentou protótipos de smartphones com três dobras. No entanto, a Samsung MX pode não estar interessada em lançar um telemóvel com três dobras devido a preocupações com um preço ainda mais elevado (que as pessoas podem não conseguir gastar) e mais pontos de possível falha (duas dobradiças e dobras).

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também