Muito se falou das medidas de segurança que a Samsung iria implementar no seu novo topo de gama, o Galaxy S9, para rivalizar com a Apple e o seu iPhone X, mas a verdade é que a gigante Coreana continuou a confiar no fiel scanner de impressão digital, apenas mudando-o de sÃtio.
Para muitos ficou claro que ao fazer isto, a Samsung ainda não tem um verdadeiro rival para o Face ID da Apple, mas a empresa conta rectificar esta situação já no próximo ano com o Galaxy S10, ao introduzir uma câmera frontal 3D.
A tecnologia TrueDepth da Apple usa cerca de 30.000 pontos infra-vermelhos para mapear um modelo 3D da face do utilizador, mas a câmera frontal tem ainda outros usos, como a funcionalidade Animoji, que imita os movimentos da face do utilizador num Emoji animado, daà o nome.
A Samsung tentou criar o seu próprio ‘Animoji’ com o AR Emoji, mas agora que já tivemos a oportunidade de experimentar a funcionalidade em primeira mão, é obvio que não é tão refinada como a solução da Apple.
E enquanto que um utilizador de um Galaxy S9 pode desbloquear o seu aparelho via o ‘Intelligent Scan’, não o poderá usar para fazer compras com o telemóvel, por simplesmente não ser tão seguro como o Face ID da Apple.
Alguns rumores afirmam que a Samsung está a criar uma equipa com a empresa ‘startup’ Mantis Vision para a próxima geração de tecnologia de câmeras frontais, que a gigante Coreana espera utilizar para equilibrar o jogo.
A Mantis Vision deverá colaborar com a Namuga para os seus módulos de câmera, empresa essa que até já tem clientes de alto gabarito como a Asus, Dell e a Acer.
Que acham disto ? Irá a Samsung conseguir criar uma solução ainda mais eficiente que o Face ID da Apple ?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!