Durante todo o ano de 2024, tivemos vários rumores e leaks a apontar para uma Samsung pronta a expandir a sua gama de smartphones dobráveis, o que deveria incluir versões mais baratas FE para ambos os Galaxy Z, bem como uma versão ainda mais exagerada e topo de gama do modelo Fold.
Mas, ao que tudo indica, a Samsung decidiu fazer um lançamento igual ao do ano passado, ao apresentar sequelas diretas aos Galaxy Z Fold e Flip de 2023, na forma dos Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6.
Porém, mesmo depois de tudo apontar para o lançamento de apenas 2 dobráveis, os rumores e leaks continuam a fazer das suas. Onde há fumo… Há fogo!
Samsung tem um outro dobrável escondido. Para quê?
Portanto, durante o dia de hoje, fiz um comentário relativamente aos dobráveis atuais, mais concretamente, ao facto de não terem grandes vendas, especialmente no mercado Europeu. Os consumidores continuam com a ideia de que são aparelhos frágeis, e vamos ser muito honestos… Continuam demasiado caros, especialmente quando se fala do mais apetecível e fora da caixa modelo Fold.
Ainda assim, tudo indica que a Samsung quer continuar a pisar o acelerador, de forma a lançar um Galaxy Z Fold 6 Slim. Este smartphone vai ser maior, mais fino, e potencialmente mais leve. Porém, para conseguir esta proeza, vai perder o suporte à caneta S-Pen. Além disso, o aparelho vai também contar com ecrãs maiores, de forma a ser possível criar mais espaço para componentes, e assim também alongar a bateria, que é o componente mais complicado quando se fala de espessura.
Para quê?
Se formos mesmo muito honestos, apesar do domínio neste mundo dos dobráveis, a realidade é que a Samsung já foi mais de que ultrapassada no campo de design. Basta olhar para aparelhos como o Honor Magic V2, ou outros modelos similar, para perceber que as fabricantes Chinesas estão a conseguir fazer mais com menos, relativamente à gigante Sul Coreana Samsung.
Este smartphone dobrável também vai contar com especificações técnicas mais apelativas, e por isso, deve ser mais caro. A Samsung quer vender pelo menos meio milhão de unidades até ao fim do ano. (Porém, pode vir a ser um exclusivo Chinês, visto que é aqui que podemos ver uma maior adoção no lado dos dobráveis).
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!