Samsung tem trunfos escondidos para os novos dobráveis!

Uma das leis não escritas mais importantes do mundo da tecnologia passa por “não revelar tudo o que tens na mão de uma só vez.” Ou seja, num mundo tão complexo e com tantas fabricantes a lutar pela mesma exata quota de mercado, como é o exemplo do mercado tecnológico, é boa ideia não lançar todas as novidades de uma só vez! Isto, para garantir que existe algo de novo, e interessante, para a nova geração de produtos. Especialmente se a concorrência for capaz de impressionar.

Pois bem, é inegável que a Samsung, no lado dos dobráveis, está ‘all-in’ nesta estratégia. Porém, isso pode começar a mudar em 2023! Agora que as várias rivais começaram a lançar aquilo que têm estado a desenvolver nos últimos anos.

Como é o caso da Oppo com o seu Find N2 Flip, e poderá também ser o caso da Xiaomi, com o seu novo Mi Mix Fold. A gigante Sul Coreana sabe que o nível de exigência mudou, e por isso mesmo, está disposta a meter alguns trunfos em cima da mesa.

Samsung tem trunfos escondidos para os novos dobráveis! O paradigma mudou!

z fold, fold4

Portanto, como deve saber, vamos presenciar o lançamento de novos dobráveis Galaxy Z no verão de 2023! Por enquanto, apenas dois novos modelos, o Z Fold 5 e o Z Flip 5. Sim, por enquanto, visto que já começaram a escapar alguns rumores de que a Samsung quer fazer um gigantesco all-in em 2024, com o lançamento de pelo menos 6 aparelhos dobráveis.

Dito tudo isto, os novos Z Fold 5 e Z Flip 5 já deverão trazer algumas inovações técnicas, de forma a meter as rivais da Samsung “no seu lugar”. Isto significa uma nova dobradiça, ainda mais resistente, mais fina, mais leve, e claro, capaz de fechar completamente o aparelho.

Uma dobradiça que vai agora entrar num plano de teste de resistência bastante exigente, ao ser dobrada e desdobrada 40 mil vezes por dia, 5 dias por semana, durante um mês inteiro.

O objetivo é que no fim do teste, a dobradiça consiga estar à volta dos 85% de resistência.

O que vai mudar em 2023? Qual é a aposta da Samsung?

De forma muito resumida, os novos dobráveis vão adotar uma dobradiça do estilo “gota de água”. Ou seja, da mesma forma que os novos dobráveis da Oppo e Xiaomi já se fecham completamente, os novos Galaxy Z da Samsung vão fazer exatamente o mesmo, com algumas vantagens face às suas rivais.

Além disso, a dobradiça vai ser mais fina (14mm -> 13nmm), vai ser mais leve, vais ser menos intrusiva, e vai melhorar imenso a sempre irritante rugosidade que a dobra deixa no ecrã OLED dobrável. Apesar desta novidade, é esperado que a Samsung continue a utilizar o seu vidro ultra fino, para continuar a oferecer uma resistência superior às rivais.

Quanto ao processador, é esperado que os novos smartphones façam uso do SoC Snapdragon 8 Gen2 ‘For Galaxy’. Ou quem sabe, uma versão Plus (+) deste processador mobile. O que claro está, também significa que a Samsung vai conseguir oferecer um nível de performance superior a tudo aquilo que já está no mercado.

Porém, ao que tudo indica, apesar do suporte à S-Pen, esta vai continuar a não fazer parte do corpo do Galaxy Z Fold5… Talvez em 2024 com o Z Fold6!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também