A Samsung começou o ano de 2025 com algum gás! Afinal de contas, além da nova gama de smartphones Galaxy S25, a gigante Sul-Coreana também anunciou aquela que parece ser uma gigantesca aposta sua para os próximos, o super-fino Galaxy S25 Edge.
Mas, se formos analisar o grande esquema das coisas, o ano não está a correr assim tão bem quanto isso, especialmente quando vamos à procura das opiniões dos consumidores que habitualmente compram Samsung.
Samsung: Tabela de conquistas desapontante em 2025
A grande maioria dos consumidores compra hardware Samsung porque é uma marca de confiança que de facto sabe o que está a fazer no mercado. Porém, quando os entusiastas que se começam a afastar de um certo produto, ou os problemas começam a saltar muito à vista dos “casuais”, é altura de soar os alarmes.
Então, quais são os pontos negativos que os consumidores andam a apontar à Samsung depois de dois meses passados neste novo ano de 2025?
- Gama Galaxy S25 com poucas ou nenhumas inovações.
- Mesma bateria desde o Galaxy S20 Ultra, com a mesma exata tecnologia de carregamento rápido.
- Aros de câmara falsos para passar a imagem que o hardware melhorou (e aumentou de tamanho)
- Remoção do Bluetooth da S-Pen, o que por sua vez acabou com os Air Gestures.
- Atualização para OneUI 7.0 adiada para Galaxy S24 por 6 meses (e nem há data para Galaxy S23)
- Planos para lançar mais betas do Android 15 quando a Google já anda a lançar versões beta do Android 16
Conclusão
Os consumidores querem ver mais a ser feito no lado da Samsung. O ecossistema não precisa de uma imitação da Apple, precisa de uma fabricante com vontade e competência para liderar, para que o ritmo de inovação continue alto.
O lado Android sempre foi diferente, mas devido à falta de vontade da Samsung, nunca esteve tão igual ao lado iOS da Apple como agora. Eu culpo a Samsung.