Ninguém está livre de perda ou roubo quando se trata do smartphone. De facto, acontece muito mais vezes do que poderíamos desejar. No entanto, o importante é tomarmos precauções para quando perdermos o smartphone, não darmos a quem o encontrar vários pormenores da nossa vida. Assim vamos explicar-lhe como pode ativar a reposição de fábrica automática logo no ecrã de bloqueio. Dito isto, se alguém se enganar a marcar o pin 20 vezes o smartphone é totalmente apagado.
Samsung Galaxy: como ativar a reposição de fábrica automática
A função de que falo encontra-se realmente escondida no menu das definições e muitas pessoas nem imaginam que ela existe. No entanto, é realmente importante e pode ser muito útil.
Falo em concreto de uma coisa chamada reposição de fábrica automática e pode ser a melhor forma de proteger os nossos dados.
Se o que ocorreu foi um roubo e sobretudo de alguém até já o estava a observar há algum tempo é bem provável que tenha descoberto alguns elementos do seu código e quando deitar a mão a ele vai tentar entrar. É aqui que entra esta grande função da Samsung.
Assim que ativarmos esta função o dispositivo será configurado para uma reposição automática caso alguém o tente desbloquear 20 vezes mas se engane sempre. No entanto isto não abrange apenas o código PIN. De facto isto abrange também palavra-passe, desbloqueio com impressão digital ou reconhecimento facial.
É basicamente uma função que ajuda a aumentar a privacidade e segurança do seu smartphone. Mesmo que o seu equipamento seja roubado, o criminoso não conseguirá obter a sua informação privada. Ou seja, tudo será apagado incluindo ficheiros e aplicações descarregadas.
Antes de ativar a funcionalidade, lembre-se de fazer uma cópia de segurança de tudo o que tem no seu smartphone Samsung. Isto para que possa restaurar os seus dados mais tarde para um novo dispositivo, se necessário.
Quando a cópia de segurança estiver criada vá às definições. A seguir escolha Ecrã Bloqueado. Depois carregue em Definições de Bloqueio Seguro. Para aceder a esta parte terá de introduzir o PIN atual. A seguir é só ativar a opção Reposição de fábrica.
De facto é algo escondido mas que vale realmente a pena.
Pode ativar esta opção sem problema. Quer dizer a menos que se costume enganar no PIN várias vezes. Ainda assim é muito improvável que escreva acidentalmente a senha errada 20 vezes no seu próprio smartphone.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!