A Samsung vai tirar muito stress às reparações. Tudo graças a uma nova e bastante engenhosa função. Falo de um novo “modo de reparação” que protege os dados do nosso smartphone de olhares curiosos. Dito isto, limita o acesso a determinadas funções e aplicações no smartphone quando são enviados para reparação.
Samsung tem uma grande novidade nas reparações!
Entregar um smartphone para reparação é uma experiência inquietante que pode deixar os dados privados expostos nas mãos dos técnicos de reparação. Quando é sobretudo uma reparação relacionada com o software, o técnico exige o telemóvel desbloqueado. Isto apesar de muitos centros de assistência pedirem que o smartphone vá limpinho. O que por vezes acaba por dar um trabalho extra. Pelo menos para repor as coisas. Dito isto, o novo modo da Samsung vai dar-nos paz de espírito na próxima vez que tivermos de deixar o smartphone.
A Samsung vai lançar isto para a gama Galaxy S21 numa atualização e também vai chegar a outros dispositivos. No entanto a gigante coreana não mencionou quando é que chega atualização, embora saibamos que é de forma faseada.
Como funciona o modo de reparação?
O novo modo permite que os utilizadores bloqueiem as contas das redes sociais, o acesso a galerias de fotos e qualquer outra aplicação à escolha. Assim uma vez ativado, o telefone é reiniciado e a Samsung diz que terceiros não poderão aceder aos dados pessoais, como fotos, mensagens e contas, e utilizar apenas as aplicações instaladas por defeito”.
Entretanto para ativar este modo, terá de entrar em Definições > menu de assistência a bateria e dispositivo. Por outro lado, para sair do modo de reparação, terá de reiniciar o telemóvel e depois desbloqueá-lo através de impressões digitais ou outra forma de autenticação.
Sem dúvidas grandes notícias para quem tem de reparar o smartphone Samsung nos próximos tempos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!