A Samsung registou uma nova patente na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), que apresenta um projeto para vários ecrãs num único dispositivo. O objetivo e que cada um tenha uma tarefa.
Em cada dispositivo, os ecrãs podem ser encontrados na posição frontal mais habitual, bem como numa das molduras e no painel traseiro. Olhando para os rascunhos que revelam os elementos de design, todos eles parecem utilizar a tecnologia de painel flexÃvel. No entanto, nenhum parece ser dobrável, um tema que tem estado nas bocas do mundo nos últimos meses.
Cada um dos painéis parece suportar gestos e funcionar de forma independente. Assim é possÃvel utilizar várias aplicações, uma em cada painel. Para além disso, o ecrã integrado na moldura pode dar acesso a notificações ou suportar gestos para a execução de determinadas funções.
Importa salientar que a utilização de um ecrã na moldura não é algo propriamente surpreendente, já que a Samsung incorporou algo que parece ser semelhante à s variantes “Edge”. Ainda assim, é certo que abre um novo mundo de utilizações. Será possÃvel utilizar as molduras como um leitor de impressões digitais ou controlar digitalmente o volume ou o brilho.
Já o ecrã traseiro também tem vantagens. A nosso ver, retira a importância da câmara para selfies que costuma estar na parte frontal dos dispositivos. Deste modo, apenas será necessária uma câmara, quer para tirar selfies (já que contamos com um ecrã na parte traseira) e para capturar as fotografias e vÃdeos mais normais.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!