Caso já não se lembre, foi em Março de 2020 que a Samsung anunciou os seus planos para abandonar a produção de painéis LCD até ao fim desse mesmo ano. Curiosamente, a gigante Sul Coreana até fez planos para acabar com a produção logo em Agosto, ao distribuir parte do staff deste departamento por outras divisões.
No entanto, com um gigantesco ‘boom’ no mercado das TVs, a Samsung teve de basicamente desistir de todos estes planos. Aliás, neste preciso momento, parece que está tudo em águas de bacalhau, sem qualquer plano para terminar a produção deste tipo de painel.
Samsung queria abandonar o LCD, mas voltou a atrasar a decisão
Portanto, segundo o The Elec, a Samsung Display vai continuar a produzir os seus próprios painéis LCD, sem quaisquer datas para fechar estas linhas. Porquê? Devido ao incrível aumento de procura por monitores e TVs durante a epidemia de COVID-19.
É que além do aumento da procura, este tipo de painel também ficou mais caro, o que claro, levou a um aumento das percentagens de lucro. Por isso, sair deste mercado, para ir comprar a marcas rivais não faz mesmo muito sentido para a gigante Samsung.
“Estamos a considerar um plano em que a produção irá continuar até ao próximo ano. Isto sempre tendo em consideração o estado de mercado, e possibilidades de lucro.” Entretanto, a decisão final deverá acontecer na próxima semana. Mas como deve imaginar, é 99% certo que a produção irá continuar em 2021, 2022, e quem sabe, 2023.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!