Espera-se que os envios dos smartphones para distribuição caiam mais de 10% este ano devido à pandemia do COVID-19. Esta situação esta a afetar todas as marcas. No entanto, parece que a Samsung está numa posição ainda mais difÃcil após a fraca recepção da gama Galaxy S20 e que salvar-se com os smartphones 5G.
Samsung quer salvar-se com a venda de smartphones 5G
Felizmente, de acordo com uma notÃcia avançada pelo site SamMobile esta empresa tem um plano para minimizar o impacto até o final de 2020.
A Samsung tem apostado fortemente em smartphones prontos para 5G desde que anunciou o Galaxy S10 5G premium no inÃcio de 2019. Depois seguiram-se o Galaxy Note 10+ 5G e o Galaxy A90 5G, duas ofertas que não têm nada de barato.
Este ano, a estratégia é popularizar esta tecnologia, fazendo baixar os equipamentos de preço. A gigante sul-coreana já lançou o Galaxy A51 5G e o Galaxy A71 5G, por 499 e 599 Euros, respectivamente, mas agora espera lançar muito mais equipamentos que suportem a rede de nova geração.
Os planos exatos ainda não são conhecidos. No entanto, a Samsung está a trabalhar numa gama Galaxy A atualizada que integre ainda mais smartphones prontos para 5G. Fundamentalmente, eles serão ainda mais baratos na esperança de atrair consumidores com orçamentos mais apertados.
Enfrentamos tempos difÃceis. A crise financeira global vai tornar a venda de smartphones este ano mais difÃcil do que nunca – as vendas globais caÃram em torno de 38% ao ano em fevereiro – e a Samsung e outros fabricantes de ponta não têm ilusões de que o pior esteja para vir.
No entanto, a Samsung acredita que, se algo vai convencer as pessoas a mudarem de telemóvel em 2020, será o 5G. Afinal, as redes de nova geração dão acesso a velocidades sem precedentes ao nÃvel de upload e download que tornam os jogos na cloud e o streaming de vÃdeo, entre outras coisas, mais fáceis e mais contÃnuos do que nunca.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!