A tecnologia está em todo o lado, em todos os setores, de forma a otimizar processos, ou torná-los mais poderosos e por isso mais rápidos. Dito isto, num mundo em que as forças de segurança têm um dos trabalhos mais complexos à face da terra, a realidade é que toda a ajuda acaba por ser pouca.
Assim, depois de um teste piloto, a Samsung quer transformar o seu Galaxy Z Flip em uma “Body Cam” para as mais variadas forças de segurança. Seria interessante!
Samsung quer que os seus Flip sejam mais que um telemóvel!
Isto é uma boa ideia? Porquê? Bem, os dobráveis Flip não são conhecidos por se transformem num tablet como os modelos Fold. Em vez disso, têm a grande missão de transformar o smartphone em algo mais compacto e fácil de transportar, não sendo necessário abrir o aparelho de todas as vezes que precisar de fazer alguma coisa no telemóvel.
Além disso, com um smartphone que é compacto, mas é perfeitamente visÃvel, é possÃvel passar uma imagem de transparência de que tudo está a ser filmado e armazenado. (Até porque o Galaxy Z Flip permite mostrar em tempo real o que está a ser filmado. Por isso, quem estiver à frente do agente, vai ver a filmagem mesmo à frente dos seus olhos.)
Dito tudo isto, a ideia de utilizar a linha Flip como câmara corporal para os agentes da polÃcia surgiu a partir de um programa-piloto realizado há dois anos pela polÃcia de Kimberling City e pela polÃcia de Indian Point, no Missouri, onde começaram a testar o smartphone Galaxy Z Flip para ver como poderia ajudar nas operações diárias e promover uma maior eficiência.
Curiosamente, e indo contra algumas expetativas, o programa foi um sucesso e, devido à sua grande utilidade, foi também alargado a outros departamentos. Porém, estes Galaxy Z Flip não são exatamente iguais aos que poderá encontrar nas prateleiras. Estes smartphones passam primeiro pela Visual Labs. Isto de forma a facilitar o encaixe e transporte. Além disso, um dos botões de volume foi modificado para permitir o inÃcio de filmagens em situações de emergência. Além disso, o software também inclui uma funcionalidade em que a gravação começa de forma automática quando o agente começa a correr, existem sons estranhos demasiado altos, etc…
Na questão do porquê…
Bem, o Galaxy Z Flip traz câmaras de alta qualidade, uma excelente autonomia de bateria, e também traz muita memória para a gravação de ficheiros. Além disso, pode servir como equipamento especializado para o agente.
Mas, é preciso ter em conta que uma Body Cam “normal” custa entre 200€ e 500€. O que não é bem o preço de um Samsung Galaxy Z Flip.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!