Como deve saber, os ecrãs OLED que equipam o iPhone X, iPhone XS e iPhone XS Max, são todos ‘made by Samsung’!
No entanto, a Apple parece estar a passar por um periodo de estagnação, com as vendas do iPhone a sofrer significativamente. O que como consequência, resultou num corte de encomendas nos componentes, o que claro está, afetou a Samsung.
E por isso, parece que existem alguns problemas na parceria entre a Samsung e Apple
Portanto, quando o iPhone era o rei e senhor das receitas da Apple, a empresa decidiu fechar um contrato com a Samsung Display. De forma, a assegurar um certo número de ecrãs OLED, para os seus smartphones.
Assim, agora que a Apple decidiu cortar no número de componentes encomendados, a gigante Sul Coreana, quer uma compensação!
Ao fim ao cabo, a Samsung investiu 2 anos e muito milhões de euros, na criação da sua fábrica A3. Onde consegue produzir 105.000 painéis OLED por mês. Muitos dos quais, deveriam ser usados pela Apple.
Para ter noção, como a Apple cortou no número de encomendas, esta fábrica está agora a trabalhar a 50% da sua capacidade…
E devido a isso, a Apple tem agora de compensar a Samsung! E pelos vistos, existem duas maneiras de o fazer
Primeiramente, a Apple pode simplesmente pagar, para tentar compensar a perda de receita. Aliás, segundo várias informações, a Apple já pagou centenas de milhões de dólares à Samsung, pelos danos causados.
Mas existe uma outra opção… Utilizar estes ecrãs OLED para os futuros modelos iPad e MacBook.
Desta maneira, a Apple ‘mata dois coelhos, de uma cajadada só’, ao não só tentar limitar o dinheiro que tem de pagar à Samsung. Como também, sendo uma das primeiras a vender portáteis com os excelentes ecrãs OLED.
Ecrãs que teimam em chegar a este mercado, de maneira a substituir o ecrã LCD, de uma vez por todas. Além disto, é também provável, que a partir de 2020, todos os iPhone contem com um ecrã OLED, incluindo o modelo ‘budget’.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!