As grandes do mundo dos smartphones já perceberam que não é possível fazer a mesma coisa para todo o sempre, e esperar resultados incríveis em vendas e lucratividade. É exatamente por isso que a Apple vai lançar um iPhone mais barato em Março, isto ao mesmo tempo que também prepara um iPhone Air para Setembro.
Ao mesmo tempo, a Samsung também vai ter resposta ao iPhone SE 4 com o Galaxy S25 FE, e ao que tudo indica, está também a analisar várias formas de lavar a cara, de forma a sair da estagnação em que se encontra.
Samsung quer mudar tudo e mais alguma coisa nos smartphones!
Portanto, ao que tudo indica, a Samsung decidiu reconstruir a sua identidade no mundo mobile, o que poderá até resultar em uma reforma do nome Galaxy. Algo que pode parecer estranho visto que é um nome muito forte desde que chegou ao mercado em 2009, mas… Verdade seja dita, também perdeu muita da sua razão de ser ao longo dos últimos anos.
Afinal de contas, no passado, a Samsung gostava muito de brincar com o tema “espaço”, algo que pura e simplesmente deixou de fazer nas suas mais recentes gerações de smartphones e tablets. Os seus dispositivos são Galaxy, só porque sim. Não existe grande lógica, por isso, há espaço para fazer mais e melhor.
Porquê estas mudanças agora?
A mudança de abordagem da marca Samsung tem como objetivo criar uma imagem mais premium para os seus aparelhos topo de gama, isto de forma a colocá-los em melhor posição para competir com os modelos topo de gama da Apple, e claro, também da Google, que anda a evoluir de forma quase absurda em vários mercados.
Porém, isto também pode significar preços mais altos. O que muito honestamente não sei se será o caminho indicado para as maiores fabricantes de smartphones do planeta.
Dito tudo isto, não basta mudar o nome, a Samsung tem de mudar a sua estratégia de mercado de forma a conquistar mais utilizadores. Especialmente aqueles que abandonaram o seu ecossistema devido à falta de inovação, e preços cada vez mais altos só porque sim. É preciso coisas diferentes!
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!