Samsung quer levar IA para smartphones mais antigos

Como já dissemos no passado, as funcionalidades baseadas em algoritmos de Inteligência Artificial que a Samsung trouxe para cima da mesa no início do ano com os seus novos Galaxy S24 não são necessariamente uma novidade que tem de ser exclusiva aos modelos mais recentes da gigante Sul Coreana.

Afinal de contas, a grande maioria das funcionalidades que o Galaxy AI trouxe para o mercado, dependem de computação na nuvem, e não da performance do aparelho propriamente dito. Em suma, pouco ou nada é feito no seu smartphone.

Por isso, existe espaço para melhorar todo o ecossistema, em vez de tentar empurrar os consumidores para os aparelhos mais caros e mais recentes que a Samsung tem para oferecer.

Pois bem, parece existir alguma vontade para que isso aconteça! Não vai ser para todos os aparelhos, e como é óbvio, não vai ainda chegar à gama média… Mas há planos para levar a IA para outros aparelhos Galaxy.

Samsung quer levar IA para smartphones mais antigos

galaxy, samsung

Portanto, depois do lançamento dos Galaxy S24, a Samsung prometeu que iria eventualmente levar muitas destas funcionalidades para outros aparelhos mais antigos. Logo a começar pelos Galaxy S23. Mas… A coisa não fica por aqui!

A Samsung também quer levar o Galaxy AI para os dobráveis Galaxy Z Fold e Flip de 2022 e 2023, e claro, também quer chegar à gama de aparelhos Galaxy S22 de 2022. Ou seja, no fundo, todos os aparelhos de gama alta Galaxy S e Galaxy Z, vão receber funcionalidades baseadas em IA.

Aliás, também existem planos para levar estas novidades para os tablets Tab S8.

Infelizmente, ainda não sabemos quando é que tudo isto irá acontecer. Mas diria que até ao fim do ano todos estes aparelhos já vão ter acesso a tudo aquilo que a Samsung apresentou em Janeiro.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também