Samsung quer lançar os novos dobráveis mais cedo!

A Samsung tem vindo a lançar a sua segunda gama de smartphones topo de gama do ano, os dobráveis Galaxy Z, algures entre Agosto e Setembro, a mesma exata janela que a gigante Sul Coreana aproveitava para o lançamento do velho mas incrível Galaxy Note.

Pois bem… A concorrência no mundo dos dobráveis já não é a mesma, e ao que tudo indica, a coisa vai apenas piorar em 2023 e 2024.

Por isso, talvez faça algum sentido antecipar o lançamento, para criar um outro tipo de impacto no mercado. Sendo exatamente por isso que a Samsung está a pensar antecipar o lançamento dos novos Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5, em Julho.

Samsung quer lançar os novos dobráveis mais cedo!

fold, flip

Portanto, com a Oppo a apostar forte e feio na Europa com o seu Find N2 Flip, e com a Google prestes a lançar o seu primeiro dobrável, eis que a Samsung se vê, do nada, com duas rivais de peso a pisar-lhe os calos. O que pelos vistos fez a gigante Sul Coreana mexer-se um pouco mais rapidamente. Isto de forma a começar a produção um pouco mais cedo face ao que tem sido habitual nos últimos anos. Produção a começar mais cedo = Produtos prontos para serem lançados mais cedo. É uma conta fácil de se fazer. Mas… Será que um mês faz a diferença?

Talvez sim, talvez não. Mas uma coisa é certa, o mundo dos dobráveis está a mudar de forma extremamente rápida. Sendo exatamente por isso que o Z Flip 5 já vai mudar bastante o seu design! Tudo isto de forma a que a Samsung consiga bater o pé a todas as rivais que pensam ser agora capazes de ultrapassar o seu nível de performance, funcionalidades e inovação.

Porém, o Z Fold 5 não deverá revolucionar grande coisa, com um novo design esperado apenas para 2024. Altura em que a Samsung já deve ser capaz de arranjar espaço dentro do smartphone, para a S-Pen.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também