A Samsung não gostou muito do que foi dito acerca do SoC Exynos 990 que deu vida aos Galaxy S20 e Note 20 de 2020. Por isso, apostou forte e feio no design e produção dos novos chips, e pelos vistos, depois de conseguir um SoC capaz de igualar a performance da rival Qualcomm, já tem em vista uma meta ainda mais interessante… Conseguir gravação 8K a 60FPS ainda em 2021 no mundo dos smartphones.
Samsung quer gravação 8K a 60FPS nos seus smartphones em 2021!
Portanto, ao que tudo indica, a Samsung está a planear lançar um processador Exynos de nova geração capaz de suportar gravação de vídeo a 8K e 60FPS no fim do ano. Ou seja, a Samsung quer pegar no seu módulo de câmeras traseiro, e levá-lo a um nível completamente novo.
Dito isto, a não ser que a Samsung mude muito o seu calendário de lançamento, é provável que este SoC apenas dê um ar de sua graça em 2022 com o lançamento dos novos Galaxy S20. Mas lá está, é esperado que a gigante Sul Coreana mude bastante os seus planos, ao remover a gama Note da equação. Por isso, tudo é possível em 2021.
Entretanto, além dos 8K a 60FPS, também é provável que a Samsung aposte nos 4K a 120FPS. Mas talvez mais curioso que tudo isto, este SoC já deverá trazer um GPU AMD baseado na arquitetura RDNA integrado em vez do tradicional GPU Mali. Afinal de contas, a AMD e Samsung juntaram-se em 2019, e na altura, era esperado que o primeiro grande resultado desta parceria demorasse dois anos a chegar ao mercado. Aliás, até chegaram vários ‘leaks’ da performance deste menino à Internet, o que resultou num mundo da tecnologia muito esperançoso.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!