Samsung quer entrar na saúde a sério! Antes da Apple!

Nós adoramos relógios, pulseiras, anéis, etc… Tudo o que diz ser “smart” é sempre interessante de analisar, criticar, e pensar como pode evoluir ao longo dos próximos anos. Mas, a realidade é que o smartwatch, bem como outros produtos dentro da classe de ‘wearables’ não são bem isto que temos agora no mercado. Estes são produtos que vão evoluir para uma classe médica, ultrapassando e muito este aspeto de vulgo acessório tech.

Sendo exatamente por isso que gigantescas fabricantes do mundo mobile andam a investir muitos e bons milhões em desenvolvimento de novas tecnologias para levar os seus produtos a um nível completamente novo. Um excelente exemplo está na Samsung.

Samsung quer chegar primeiro ao mundo da medição de açúcar no sangue!

galaxy watch

Portanto, caso não saiba, a Apple anda há anos a tentar desenvolver uma tecnologia capaz de monitorizar o nível açúcar no sangue dos utilizadores do Apple Watch. Porém, tem sido sempre limitada pela tecnologia disponível no mercado. Sendo exatamente por isso que a Samsung olha para a situação como uma janela de oportunidade… Não existe tecnologia? Boa! Está na hora de a desenvolver internamente e implementá-la nos seus produtos antes de toda e qualquer outra rival.

De forma muito resumida, a Samsung está a investir muito dinheiro em tentar conseguir chegar antes de todas as rivais, principalmente antes da Apple, ao mundo dos wearables, com este sensor equipado em muitos dos seus produtos, nomeadamente nos anéis e relógios.

Porquê?

Simples… Dinheiro!

Consegue imaginar ter um produto capaz de monitorizar a grande maioria dos dados biométricos de um utilizador, como a pulsação, tensão arterial, oxigeranação do sangue, e também o nível de açúcar no sangue? Este último um pouco mais complicado, visto que ainda não existe uma forma não invasiva de conseguir medir eficientemente o nível de cada utilizador? É uma mina de ouro!

Seria o primeiro passo para chegar ao seu médico, e simplesmente transferir o ultimo mês de medições do seu relógio e/ou anel, para ele ter um vislumbre bastante alargado de como está a sua saúde.

Infelizmente, ainda não sabemos quando é que este sensor poderá ser uma realidade no mercado. Mas, ao que tudo indica, já não está muito longe!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também